“Eu sei quem eu sou e quem posso ser, se eu desejar”. Miguel de Cervantes

segunda-feira, 19 de agosto de 2019

E nossa escola é contemplada com Instrumentos Musicais

No início da tarde desta segunda-feira, dia 19 de agosto de 2019, a Coordenadora da 18ª CREDE – a Senhora Luciana Brito mais a Senhora Alice Esmeraldo realizaram a entrega dos instrumentos musicais.
Na ocasião, o Núcleo Gestor, alunos e professores se reuniram no ginásio esportivo para o evento de entrega dos instrumentos que seguem:
- 08 Trombones;
- 02 Tubas;
- 02 Euphoniun;
- 02 trompas;
- 08 trompetes;
- 02 bumbos de macha;
- 28 estantes dobrável para partitura;
- 02 pratos;
- 02 caixas de macha.
Durante este momento os alunos já mostraram seu talento para com a música: foi executado a música Asa Branca, desfile com macha cívica e coreografia ao ritmo dos instrumentos de percussão.
O aluno Josué destacou a importância do zelo pelos instrumentos que a escola está recebendo e do quanto a música vem de encontro a arte e a aprendizagem.
A nossa Gestora Escolar, a Senhora Lúcia Santana, disse reconhecer o esforço do Governo e da CREDE ao investir em instrumentos musicais para as instituições de ensino dando novas oportunidades aos alunos.
Para a Coordenadora da 18ª CREDE, a Senhora Luciana Brito, a escola deve ser um ambiente agradável para se estar tornando a aprendizagem significativa desde os conteúdos ministrados em sala aula ao contato com outras formas de aprendizagem, a exemplo da música e outras atividades e expressões artísticas.   

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário! Siga o nosso Blog e veja as principais notícias da EEEP Wellington Belém de Figueiredo.