“Eu sei quem eu sou e quem posso ser, se eu desejar”. Miguel de Cervantes

terça-feira, 20 de agosto de 2019

DIVULGAÇÃO SOBRE O CONCURSO JOVEM SENADOR EM NOSSA ESCOLA

A EEEP Wellington Belém de Figueiredo está participando da 12ª edição do concurso de redação do Senado Federal. O concurso tem como objetivo estimular, nos estudantes do ensino médio, com idade até 19 anos e regularmente matriculados nas escolas públicas dos estados e do Distrito Federal, a reflexão sobre política, democracia e exercício da cidadania.

Os alunos participantes, deveriam produzir um texto dissertativo-argumentativo, com extensão de 20 a 30 linhas, sobre o tema "Cidadão que acompanha o orçamento público dá valor ao Brasil".

Na primeira fase, as escolas deveriam realizar uma seleção interna e em seguida enviar o texto finalista à secretaria de educação estadual. A próxima etapa será a estadual, onde cada estado deverá selecionar apenas três textos, os quais participarão da etapa final, em Brasília.

Em se tratando da Wellington Belém de Figueiredo, três estudantes participaram da primeira seleção, obtendo o 1º lugar: Ana Carolina (2º ano de Redes de Computadores), 2º lugar: Welosman Leite (3º ano de Agronegócio) e 3º lugar: Natanael Oliveira (2º ano de Edificações). Todos receberam a orientação do professor de oficina de redação Guilherme Petrola, o qual agradece a participação de todos.

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário! Siga o nosso Blog e veja as principais notícias da EEEP Wellington Belém de Figueiredo.