“Eu sei quem eu sou e quem posso ser, se eu desejar”. Miguel de Cervantes

sexta-feira, 20 de abril de 2018

I Encontro Diálogos Socioemocionais – formação destinada aos Professores Diretores de Turma

Nesta sexta-feira, 20 de abril de 2018, foi realizado na EEEP Wellington Belém de Figueiredo o I Encontro Diálogos Socioemocionais, com os Professores Diretores de Turma tendo como objetivo favorecer o desenvolvimento da abordagem em sala de aula das competências socioemocionais, com foco na Educação Integral bem como o fortalecimento da formação plena do educando. Ressaltamos que essa ação é uma iniciativa da SEDUC em parceria com o Instituto Ayrton Senna.
A sensibilização para que esta formação fosse ministrada nas unidades escolares começou com a I Formação de Diálogos Socioemocionais realizada pela CREDE 18 na EEEP Violeta Arraes Gervaiseau de Alencar. Ministrado por Débora Guimarães, psicóloga, e Júlia Seliane, CRPPDT, tendo como participantes os coordenadores responsáveis pelo PPDT das escolas. Na ocasião, a nossa Coordenadora Escolar – Ana Maria – esteve participando da formação para logo em seguida multiplicar a capacitação com os nossos Professores Diretores de Turma.
O objetivo do encontro foi favorecer a aquisição de conhecimentos necessários para compreender e orientar a implementação da Solução Educacional: Diálogos Socioemocionais nas escolas acompanhadas pelos referidos profissionais.

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário! Siga o nosso Blog e veja as principais notícias da EEEP Wellington Belém de Figueiredo.