“Eu sei quem eu sou e quem posso ser, se eu desejar”. Miguel de Cervantes

quarta-feira, 18 de abril de 2018

Abertas inscrições para o Festival Alunos que Inspiram

Estão abertas até o dia 20 de abril as inscrições para o III Festival Alunos que Inspiram. Para participar, os estudantes matriculados nas escolas da rede pública estadual do Ceará devem preencher o formulário disponibilizado no Portal Aluno Online (http://aluno.seduc.ce.gov.br/).

Na edição deste ano, o número de expressões artísticas foi ampliado de oito para 14. Serão contemplados trabalhos de pintura, desenho, grafite, escultura, fotografia, poesia, cordel, quadrinhos, conto, crônica, dança, música, esquete teatral e vídeo curta-metragem. Cada estudante poderá concorrer em até três expressões artísticas.

O Festival Alunos que Inspiram tem o objetivo de estimular e incentivar o desenvolvimento artístico e cultural, revelando os múltiplos talentos dos alunos das escolas públicas. A iniciativa também busca promover o a integração cultural de toda a rede por meio das expressões artísticas.

O Festival ocorrerá nas fases escolar, regional e estadual, de acordo com cronograma definido pelo edital. Na fase escolar, de 16 a 27 de abril, os estudantes apresentarão trabalhos no âmbito das unidades de ensino. Na etapa regional, 01 de maio a 08 de junho, os melhores projetos das escolas concorrerão no âmbito de cada Coordenadoria Regional de Desenvolvimento da Educação (Crede) e Superintendência das Escolas Estaduais de Fortaleza (Sefor). Seguirão para a fase estadual os melhores classificados em cada Crede/Sefor, os quais disputarão a final em cerimônia, em Fortaleza, no dia 30 de agosto.

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário! Siga o nosso Blog e veja as principais notícias da EEEP Wellington Belém de Figueiredo.