“Eu sei quem eu sou e quem posso ser, se eu desejar”. Miguel de Cervantes

quinta-feira, 11 de junho de 2015

Alunos do Curso Técnico em Agronegócio da EEEP Wellington Belém de Figueiredo participam de Aula de Campo na FLONA (Floresta Nacional do Araripe) e constituem a COM-VIDA na escola

No dia 09 de junho de 2015, alunos do Curso Técnico em Agronegócio, participaram de uma aula de campo na FLONA (Floresta Nacional do Araripe) na cidade de Crato, aula essa que foi acompanhada pela Maria Ferrer (Losinha), Coordenadora do ICMBIO Crato.  
A aula foi composta da seguinte dinâmica:
Conhecer algumas trilhas ecológicas da nossa Floresta, sua biodiversidade, importância para o equilíbrio ecológico do nosso planeta. 
No percurso das trilhas a Maria Ferrer realizou diversas explicações sobre como funciona a nossa floresta e a imensa importância que a mesma tem para a vida animal e vegetal do nosso planeta. No encerramento da aula, os alunos sob a orientação da Coordenadora do ICMBIO elegeram a Comissão que constituirá a COM VIDA dessa   referida escola, que será composta por representantes de alunos dos 1º e 2º anos do Curso Técnico em Agronegócio, representante de pais, representante de funcionários, representante de professores. 
A COM VIDA terá como missão desenvolver e executar diversos projetos relacionados a Preservação Ambiental e Desenvolvimento Sustentável em parceria com diversos segmentos da sociedade, nos municípios de Altaneira, Nova Olinda e Santana do Cariri. Essa ação tem a participação e total apoio da Gestora Lúcia Santana, Coordenadores Escolares: Francisco de Assis e Ana Maria, Secretária Escolar Sônia, Auxiliar Administrativa Angela, Professora Coordenadora do Curso Técnico em Agronegócio Janaína Nobre e representante de pais, a Senhora Antonia.

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário! Siga o nosso Blog e veja as principais notícias da EEEP Wellington Belém de Figueiredo.