“Eu sei quem eu sou e quem posso ser, se eu desejar”. Miguel de Cervantes

sexta-feira, 12 de junho de 2015

Alunas da EEEP Wellington Belém de Figueiredo participam de Minicurso de auto-maquiagem

Na quinta-feira (11) foi realizado na EEEP Wellington Belém de Figueiredo o Minicurso de auto-maquiagem sob a orientação da Professora Yane Moura.
A Professora Yane ministrou este minicurso com o objetivo de preparar as alunas para a Mostra Anglo-Hispânica. Durante a Mostra há uma demanda muito grande devido a quantidade de pessoas que se tem para fazer a maquiagem. 
Sendo assim, depois do minicurso cada aluna irá se responsabilizar por fazer a sua própria maquiagem. 
A professora distribuiu a relação dos itens que as alunas deveriam trazer para o minicurso e cada uma trouxe o seu kit.
Começaram pela higienização da pele onde as mesmas deveriam trazer sabonete em gel ou líquido para a limpeza da pele, loção tônica ou adstringente (opcional) e demaquilante para o rosto e olhos.
Depois veio a preparação da pele com corretivo, base e pó compacto. E, os artifícios: batons e gloss, lápis para olho, lápis corretor de sobrancelhas, rímel, sombras, sombra marrom opaca, blush, bronzer, iluminador, delineador, algodão, cotonetes e durex ou esparadrapo.
Ainda foi listado as ferramentas, tais como: jogo de pinceis, esponjinha de pó compacto, curvex, toalha de rosto, faixa ou grampo para prender os cabelos e espelho de mesa.
“Trate sua maquiagem como joia para o seu rosto. Brinque com as cores, formas e estruturas. Isso pode transformar você. ”

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário! Siga o nosso Blog e veja as principais notícias da EEEP Wellington Belém de Figueiredo.