“Eu sei quem eu sou e quem posso ser, se eu desejar”. Miguel de Cervantes

quinta-feira, 11 de junho de 2015

PALESTRA MOTIVACIONAL E FORMATIVA PARA OS NOSSOS FUTUROS TÉCNICOS EM FINANÇAS

No dia 05 de junho de 2015, o Professor Coordenador do Curso Técnico em Finanças, Renan Diniz Araujo, proporcionou aos alunos do 2º ano uma Palestra motivacional ministrada pelo Senhor Rogério de Alencar Mendes que atualmente esta concluindo o Curso de Ciências Contábeis na Faculdade Leão Sampaio. O mesmo também é sócio de um escritório de contabilidade - Vertent Assessoria Contábil, localizada à Rua Domingos Coelho Correia, 1554, Royal Ville em Juazeiro do Norte – CE.
No primeiro momento o evento iniciou-se com a apresentação do Senhor Rogério de Alencar Mendes que ressaltou sua história de vida, dificuldades encontradas e as conquistas durante sua jornada acadêmica e profissional. 
Logo após, o mesmo enfatizou como funciona a contabilidade prática e seus três principais setores: pessoal, fiscal e contábil, tendo um foco especial no setor fiscal onde desempenha suas atribuições com maior eficiência. Foi uma abordagem que veio a acrescentar conhecimentos, incentivo, motivação e visão de como devemos nos preparar pessoal e profissionalmente para atuar como bons profissionais no mercado de trabalho.
No segundo momento o Senhor Rogério de Alencar Mendes juntamente com o Professor Coordenador do Curso Técnico em Finanças, Renan Diniz Araujo, prestaram uma assessoria aos alunos que fazem parte do Projeto IRPF: DECLARAÇÃO PATRIMONIAL DE APRENDIZES FINANCEIROS COM ESTUDOS VINCULADOS A ÁREA DE ATUAÇÃO. Na oportunidade os alunos debateram e tiraram dúvidas bem como aprimoraram seus conhecimentos sobre a declaração do imposto de renda de pessoa física.
O Professor Coordenador do Curso Técnico em Finanças Renan Diniz afirma que o Evento superou as expectativas. O mesmo ressaltou que o palestrante Rogério de Alencar Mendes desempenhou com responsabilidade, competência e muita dedicação esta atividade destina aos nossos alunos. 
Ainda destacou a frase utilizada pelo referido palestrante que finalizou sua fala com a frase: “Todo grande, um dia foi pequeno. Por isso trabalhe e acredite, você é do tamanho dos seus sonhos”. Esta frase motivou os alunos da turma do 2º Ano do Curso Técnico em Finanças da nossa escola e fez com que os mesmos absorvessem e contribuíssem com opiniões e vivências acerca do campo da contabilidade.

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário! Siga o nosso Blog e veja as principais notícias da EEEP Wellington Belém de Figueiredo.