“Eu sei quem eu sou e quem posso ser, se eu desejar”. Miguel de Cervantes

sexta-feira, 5 de setembro de 2014

Resultado do Concurso de Redação – Comemoração à Semana da Pátria

1º Lugar

Aluna: Maria Eduarda Silva de Lima
Turma: “A” Redes de Computadores

Brasil: um País de muitas cores

            Vivemos em um país onde a diversidade tem um grande destaque. A mistura de raças deu origem a um país, com cultura diferenciada e apresenta um povo alegre, receptivo, generoso, o povo brasileiro.
            No entanto, grande parte das pessoas do nosso país, passam por situações constrangedoras cometidas injustamente. O principal motivo é o preconceito. Este está presente de várias formas na vida das pessoas, por exemplo, algumas vítimas sofrem por causa da cor da sua pele, opção sexual, ou ainda por causa da classe social, essas são apenas algumas das formas onde o preconceito existe.
            É possível observar que os negros são os que mais sofrem desde o tempo da escravidão até os dias de hoje, a prova disso é a discriminação cometida nos estádios de futebol, onde jogadores são insultados pelos torcedores.
            O grande passo para melhorar esses e muitos outros problemas enfrentados pela nação brasileira é tirar da ignorância a maior parte do povo. Isso é possível investindo em uma educação de qualidade onde todos tenham acesso, independentemente de onde vivam, como vivam, isso seria um grande avanço para o término desses problemas.

Um comentário:

Obrigada pelo comentário! Siga o nosso Blog e veja as principais notícias da EEEP Wellington Belém de Figueiredo.