“Eu sei quem eu sou e quem posso ser, se eu desejar”. Miguel de Cervantes

sexta-feira, 22 de agosto de 2014

ROTEIRO PARA ELABORAÇÃO DE PROJETO

1. Caracterização do Projeto

(Máximo de aproximadamente 1 página. Recomenda-se cuidado com a clareza da linguagem, precisão dos conceitos, além dos seguintes atributos: objetividade, exatidão, coerência e suficiência das informações.)

2. Justificativa do Projeto

(Máximo de aproximadamente 1 página. Descrever as razões que levaram a escola a propor o projeto. Justificar o projeto a partir das necessidades de desenvolver a capacidade cognitiva dos alunos, e criar novas oportunidades de aprendizagem, otimizando o espaço e o tempo pedagógico.)

3. Objetivos, Metas e Ações

3.1 Objetivo Geral

(Máximo de aproximadamente 4 linhas. Informação sucinta sobre a finalidade do projeto. Qual o problema que se busca resolver.)

3.2 Objetivos específicos

(Máximo de aproximadamente 12 linhas. Desdobramento do item anterior, com indicação clara da inovação ou do conhecimento a ser obtido ou difundido. Definir entre 3 e 6 objetivos.)

3.3 Metas

(Especificação, de forma quantificada, dos itens anteriores. Definir entre 3 e 6 metas.)

3.4 Principais ações

(Indicar as ações através das quais os objetivos e metas serão alcançados.)

4. Metodologia

(Máximo de aproximadamente 2/4 de página. Detalhamento dos procedimentos didáticos necessários à consecução dos objetivos e metas.)

5. Habilidades/Descritores

(Indicar as principais habilidades ou descritores, conforme matriz de referência do SPAECE/ENEM, a serem reforçadas durante o projeto.)

6. Material didático a ser utilizado no projeto

7. Resultados e Impactos Esperados

(Máximo de aproximadamente 1/2 página. Descrever de que forma o projeto vai impactar na melhoria dos resultados da escola.)   

8. Riscos e dificuldades a serem enfrentados

(Máximo de aproximadamente 1/2 página. Descrever quais os fatores ou dificuldades podem ser responsáveis pelo insucesso do projeto.)

9. Referências Bibliográficas

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário! Siga o nosso Blog e veja as principais notícias da EEEP Wellington Belém de Figueiredo.