“Eu sei quem eu sou e quem posso ser, se eu desejar”. Miguel de Cervantes

sábado, 30 de agosto de 2014

CONCURSO DA LOGOMARCA PARA A VII FEIRA REGIONAL DE CIÊNCIAS E CULTURA DA CREDE 18

A Coordenadoria Regional de Desenvolvimento da Educação- CREDE 18, por meio da Célula de Desenvolvimento da Escola e da Aprendizagem (CEDEA), lança no âmbito desta Coordenadoria, o concurso para a elaboração da “logomarca” destinado aos alunos do Ensino Fundamental, Ensino Médio, Educação Profissional e Educação de jovens e Adultos da rede pública de ensino (Estadual e Municipal).

O ideal ecológico demanda de uma nova postura dos indivíduos, no sentido de se auxiliarem mutuamente por meio da construção de uma sociedade mais coesa, harmônica e, consequentemente, sustentável.
Diante dessa afirmação, verifica-se que, no que diz respeito ao meio ambiente equilibrado, o maior desafio reside no fato de concretizá-lo através de práticas diárias solidárias baseadas em uma forte consciência socioambiental.
A sociedade pós–moderna alcançou o estágio em que não há mais sentido falar em desenvolvimento sem um projeto ambiental subjacente, e este suposto antagonismo referente à proteção ambiental e ao desenvolvimento econômico deve ser mitigado por meio de uma visão conciliadora consubstanciada no ideal de sustentabilidade.
Desta feita, sem práticas sustentáveis e uma postura de solidariedade social que levem em conta as gerações vindouras, nossa sociedade prosseguirá perpetuando a cultura individualista.
Buscamos com essa VII Feira de Ciências refletir sobre a concretização e a preservação de um meio ambiente ecologicamente equilibrado, por intermédio de um novo paradigma com base na ética da solidariedade, que reafirme a fraternidade enquanto valor fundamental para uma relação mais equilibrada do homem com o seu ambiente.

Quanto a logomarca esta deve contemplar a temática da vertente Sete Artes (Literatura, Cinema, Teatro, Pintura, Dança, Música e Escultura): DO SENSO COMUM À CIÊNCIA: DESENVOLVIMENTO REGIONAL SUSTENTÁVEL E SOLIDÁRIO bem como os elementos das áreas Científicas: Ciências Humanas e suas Tecnologias, Ciências da Natureza, Matemática e suas tecnologias, Linguagens e Códigos e suas Tecnologias, Ciências Ambientais e Robótica Educacional.

A forma de criação é livre, podem usar lápis, giz de cêra, pincel, tinta guache, etc.
Os trabalhos devem ser inéditos, inovadores e originais, apresentados em suporte digital em formato Corel Draw, GIF, PNG e JPEG, encaminhados armazenados em mídia digital (CD-ROM) e também, em sua versão artística original, com dimensão papel A4.
Os (as) alunos (as) devem criar a arte e cada escola selecionará apenas um trabalho para representar a mesma no concurso. O trabalho deverá ser criado apenas por 1 (um) aluno (a).
Os trabalhos devem ser inscritos e entregues na CREDE/CEDEA – NTE no período de 08 de setembro a 06 de outubro de 2014, em envelope, com identificação da Escola e, lacrado, endereçado ao Concurso “Criação da Logomarca” para a VII Feira Regional de Ciências e Cultura da CREDE 18.

PREMIAÇÃO
Divulgação do resultado: 10 de outubro de 2014.
O melhor trabalho será premiado com Troféu e um Headphone wireless, durante a cerimônia de abertura do evento (VII Feira Regional).
Será classificado apenas um trabalho.

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário! Siga o nosso Blog e veja as principais notícias da EEEP Wellington Belém de Figueiredo.