“Eu sei quem eu sou e quem posso ser, se eu desejar”. Miguel de Cervantes

quinta-feira, 15 de maio de 2014

Inauguração da 101ª Escola Profissional – EEEP Wellington Belém de Figueiredo

Os jovens de Altaneira, Nova Olinda e Santana do Cariri, municípios da região do Cariri, são os próximos beneficiados com a inauguração, nesta quinta-feira, dia 15, às 17 horas, da Escola Estadual de Educação Profissional Wellington Belém de Figueiredo, a 101ª do Ceará. Estarão presentes o governador Cid Gomes e o secretário adjunto da Educação, Idilvan Alencar. Para construir, equipar e mobiliar, foram investidos R$ 10 milhões, oriundos dos Governos Federal e Estadual.
Os estudantes farão, ao mesmo tempo, o Ensino Médio e um dos quatro cursos técnicos ofertados: Agronegócio, Edificações, Finanças e Redes de Computadores. A EEEP foi construída em Nova Olinda mas funcionará em regime de consórcio com atendimento aos estudantes dos três municípios. Cada curso ofertará matrícula para 15 alunos por município atendido. A escola tem capacidade para receber até 540 estudantes, em tempo integral, das 7 às 17 horas. A escola de número 101 faz parte da Coordenadoria Regional de Desenvolvimento da Educação (Crede) 18, sediada em Crato, que passou a contar com cinco unidades. As demais estão localizadas em Araripe, Campos Sales e no município sede da Crede. No Cariri, a rede de EEEPs agora é formada por 14 unidades e beneficia jovens de 13 municípios.
A estrutura é composta de 12 salas de aula, auditório, biblioteca, bloco pedagógico administrativo, laboratórios específicos para os cursos técnicos oferecidos, além dos de Línguas, Informática, Ciências e Matemática. Esta é mais uma construção que atende à concepção de qualidade para escolas de educação profissional. A obra é supervisionada pelo Departamento de Arquitetura e Engenharia(DAE), órgão vinculado à Secretaria da Infraestrutura (Seinfra).

Em 2008, o Governo do Estado deu início à implantação da rede de EEEPs, com 25 unidades. Atualmente, as unidades contam com uma matrícula de 40 mil estudantes. Até o final de 2014, serão 140 escolas com esse nível de ensino no Ceará. No momento, são 51 cursos técnicos em 77 municípios cearenses na Capital e no Interior. A partir desse novo modelo, a gestão estadual passou a diversificar a oferta do Ensino Médio, articulando-o com a educação profissional, com o mundo do trabalho e com o ensino superior. A empregabilidade dos alunos dessas escolas e o ingresso nas Universidades é de 52,3%.
Serviço:
Inauguração da EEEP Wellington Belém de Figueiredo
Nº da EEEP: 101
Data: 15/05/2014
Horário: 17 horas
Endereço: Ce – 292 – km 02 – Sítio Jurema – Nova Olinda

8 comentários:

  1. meus queridos e amados professores!adorooooooooooooos voçes!beijoooooooooooooooooos!
    EUGẼNIA ALUNA DO CURSO REDES DE COMPUTADORES 1ºA

    ResponderExcluir
  2. muito legal! vários espaços diverciados no espaço escolar
    Italo Rakjan 1 ano A Redes de Computadores

    ResponderExcluir
  3. Essa é uma nova e ótima oportunidade não só pra mim, mas para todos nós que estamos aqui.Vamos aproveitar o máximo todo o tempo.
    ''EU QUERO,EU POSSO,EU VOU CONSEGUIR''


    TURMA: REDES DE COMPUTADORES
    ALUNO: JOSÉ ERICK

    ResponderExcluir
  4. Escola Super Organizada ,Que acolheu alunos de Nova Olinda,Santana do Cariri e Altaneira Muito Bem , Diretores,coordenadores,Professores e Outros servidores da Escola São Pessoas Acolhedoras e Competentes...!
    É muito bom tá fazendo parte da Familia da EEEP Welligton Belém de Figueiredo
    Aluna: Ana Beatriz de Sousa Feitosa 1º "A" Rede de Computadores

    ResponderExcluir
  5. Os professores são o maximo, eu nunca tive professores como lucelia, thamires, alana, fabiana, todos mesmo........
    São super legais (amo)!!!!!!!!!!!!
    Larissa D'avilla
    curso: Redes de computadores.

    ResponderExcluir
  6. menhores profesores de nova olinda / obrigado por cada dia q vcs nos ensina.

    ResponderExcluir
  7. a escola é exelente parabens a todos os que a organizam.

    Nome: Cicero Thiago Araujo
    Curso: Edificações

    ResponderExcluir
  8. a escola profissional e muito legal porque esta dando vagas para milhares de alunos legal para mim e para outros alunos que estao aqui.parabens a todos.
    Nome:Marcos Antonio Sousa Lima
    Curso: Edificações.

    ResponderExcluir

Obrigada pelo comentário! Siga o nosso Blog e veja as principais notícias da EEEP Wellington Belém de Figueiredo.