“Eu sei quem eu sou e quem posso ser, se eu desejar”. Miguel de Cervantes

sexta-feira, 15 de março de 2019

Nossa escola tem relato registrado no Livro Círculos de Leitura: A Arte do Encontro

Em publicação do ano 2018 sob a organização de Catalina Pagés e Maria Aparecida Lamas foi lançado a publicação do Livro Círculos de Leitura: A Arte do Encontro. Esta que é uma realização do Instituto Brandel, Ministério da Cultura e do Governo Federal.

Os exemplares da obra acabaram de chegar a nossa Biblioteca estando com o Sumário organizado da seguinte maneira:
- Bases metodológicas e filosóficas de nosso trabalho;
- Nosso percurso;
- A conversa dos jovens com os clássicos;
- A arte do encontro: os efeitos, as transformações.
Na página 170 deste livro temos a fotografia da Professora Luciana França, regente da nossa Biblioteca e da Gestora Lúcia Santana.

Em trecho de seu relato publicado no livro, a nossa Gestora Lúcia Santana ressaltou que:
“(...) A metodologia utilizada para incentivar a leitura faz a diferença no entusiasmo dos jovens, que desenvolvem, além de desenvoltura e senso crítico, resultados diferenciados no processo de aprendizagem – fator visivelmente comprovado nos resultados internos e externos, inclusive com um índice espetacular de aprovações em vestibulares e bons desempenhos no Enem”.

No relato da Vice-Governadora do Estado do Ceará, Izolda Cela, também publicado no livro, ela disse que:
“(...) Sim, trata-se de desenvolver faculdades intelectuais que a leitura e a interpretação de texto promovem. Mas é bem mais que isso. Abre-se ali uma oportunidade de promover o gosto pela escuta ativa do outro e também a confiança de se expressar”.
Na introdução do livro é destacado os 18 anos do Círculos de Leitura mostrando o curso das ações numa trajetória que passa pelas vivências dos alunos, educadores, gestores, pensadores, colaboradores e das localidades beneficiadas por este programa.  

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário! Siga o nosso Blog e veja as principais notícias da EEEP Wellington Belém de Figueiredo.