“Eu sei quem eu sou e quem posso ser, se eu desejar”. Miguel de Cervantes

sexta-feira, 14 de setembro de 2018

Campanha Setembro Amarelo na Escola

Alunos do Curso Técnico em Redes de Computadores- 1ºA sob a orientação da Professora DT Andréia Teles desenvolveram uma ação em prol da Campanha Setembro Amarelo. A referida ação foi desenvolvida com o intuito de tratar a temática referente ao Setembro Amarelo como prevenção ao suicídio.
Conheça Mais
O suicídio é considerado pelo Ministério da Saúde como um problema de saúde pública, tirando a vida de uma pessoa por hora no Brasil, mesmo período no qual outras três tentaram se matar sem sucesso.
Trata-se de um problema que se pode prevenir na grande maioria das vezes e esse é um dos maiores esforços do CVV-Centro de Valorização da Vida. O estudo e a discussão do tema suicídio é uma das formas mais eficientes de se promover a prevenção, pois esta só é possível quando a população, os profissionais da saúde, os jornalistas e governantes têm informações suficientes para conduzir as medidas adequadas e ao seu alcance nessa frente.
O CVV assumiu como tarefa, desde a sua criação, estimular essa discussão, ação esta que passou a merecer mais empenho nesses últimos anos. Reunimos aqui textos, estudos e discussões a respeito do tema. Queremos a sua colaboração, seja você um pesquisador, profissional da saúde, educador, pessoa impactada diretamente pelo problema ou, simplesmente, um interessado pela vida humana.
Baixe alguns arquivos interessantes sobre o assunto
Falando Abertamente sobre Suicídio (folheto voltado para jovens e adolescentes elaborado pelo CVV))
Boletim Epidemiológico Setembro 2017 (elaborado pelo Ministério da Saúde)
Prevenção do Suicídio: Manual à imprensa (elaborado pelo Ministério da Saúde)
Prevenção do Suicídio: Manual dirigido a profissionais das equipes de saúde mental (elaborada pelo Mistério da Saúde e OPAS - Organização Pan-Americana da Saúde)
Prevenção Suicídio: Manual dirigido ao público em geral (elaborado pelo Ministério da Saúde)

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário! Siga o nosso Blog e veja as principais notícias da EEEP Wellington Belém de Figueiredo.