“Eu sei quem eu sou e quem posso ser, se eu desejar”. Miguel de Cervantes

quarta-feira, 20 de junho de 2018

Na tarde da terça-feira realizamos o III Seminário de Captação de Vagas para Estágio

O estágio é definido como uma atividade curricular supervisionada dos cursos de ensino médio integrado à educação profissional, amparado pela Lei 11.788 de 26/09/2008. Podem estagiar os alunos que estejam frequentando o ensino regular em instituições de educação profissional (nas EEEPs a partir do semestre da 3ª série do ensino médio) e que tenham 16 anos de idade completos. No caso da nossa instituição de ensino temos estagiários dos Cursos Técnicos em: Redes de Computadores, Finanças, Agronegócio e Edificações.
As concedentes convidadas que receberão os estagiários são pessoas jurídicas de direito público e privado e profissionais liberais. Sendo seu papel:
Celebrar termo de compromisso (TCE);
Ofertar instalações;
Indicar funcionário para supervisão;
Contratar em favor do estagiário seguro;
OBS: o Estado garante o seguro aos estudantes da EP;
Manter documentos que comprovem a relação de estágio;
Entregar termo de realização do estágio (TRE).
Algumas considerações acerca do processo de estágio são de suma importância, afinal este é um ato educativo. As concedentes, ou seja, as empresas que acolherão os estagiários não devem esperar profissionais prontos, pois os mesmos precisam ter a oportunidade de aprender.
Diante das parcerias firmadas, da mediação e interação Escola e Concedente (Empresa) espera-se que ao final do estágio, o aluno esteja preparado para os desafios da profissão. Há de se considerar que o estágio é uma etapa relevante na vida do estudante e futuro profissional, pois é nele que começamos a perceber o mercado de trabalho, aprendemos a lidar com pessoas, conquistamos experiências e desenvolvemo-nos profissionalmente.
Independente da área, a vivência cotidiana da profissão é de extrema importância para a formação do estudante e é aqui que entram os estágios, a forma mais eficiente de unir a prática e a teoria.
 Para conferir mais fotografias clique AQUI.

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário! Siga o nosso Blog e veja as principais notícias da EEEP Wellington Belém de Figueiredo.