“Eu sei quem eu sou e quem posso ser, se eu desejar”. Miguel de Cervantes

sábado, 23 de junho de 2018

IV Arraiá do Cumpade Wellington marca os festejos juninos da nossa escola

Na noite de ontem (22) foi realizado em nossa escola o IV Arraiá do Cumpade Wellington numa parceria do Grêmio Estudantil, alunos, professores, Núcleo Gestor e algumas autoridades e comerciantes.
Cada curso que compõe nossa instituição de ensino trouxe nas apresentações danças típicas nordestinas, a exemplo do baião e do xaxado.
O Grupo de Teatro da nossa escola, coordenado pelo aluno Denir Duarte nos presentou com a peça teatral “Ninho de Arapuá” numa encenação que lembrou cenários e personagens da cultura e religiosidade nordestina.
E não poderia faltar a tradicional apresentação da Quadrilha Junina do Cumpade Wellington. Aqui os alunos deram o tom da festa. Se tem fogueira, é São João, é quadrilha junina fazendo a animação.
Quem participou da animação desta festa foi o Forró do Traça, familiares dos alunos, ex-alunos, dentre outros que se fizeram presentes abrilhantando o nosso Arraiá.
Cada turma de terceiro ano esteve vendendo comidas típicas que fazem parte do cardápio das festas juninas.
Ainda tivemos um desfile para a escolha do Garoto Junino e da Garota Junina da nossa escola tendo recebido a faixa os alunos: Davy Soares do 3ºC e Iraicsa Unias do 3ºA.
Atividades assim também compõe o aprendizado de nossos alunos, incentivando a pesquisa, a criatividade, e mantendo acesa a nossa tradição e cultura. Viva São João! Viva o Nordeste! Viva o Cumpade Wellington!
Para conferir mais fotografias clique AQUI.

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário! Siga o nosso Blog e veja as principais notícias da EEEP Wellington Belém de Figueiredo.