“Eu sei quem eu sou e quem posso ser, se eu desejar”. Miguel de Cervantes

sexta-feira, 9 de junho de 2017

Escola Profissional de Nova Olinda Realiza II Seminário de Estágio

Via Blog do Profº Paulo Robson em 08 de junho de 2017.
Na tarde desta quinta-feira, 08, às 14 horas, aconteceu na Escola Estadual de Educação Profissional Wellington Belém de Figueiredo, na cidade de Nova Olinda, o II Seminário de Captação de Vagas para Estágio.

O evento contou com a participação de mais de 40 empresas das cidades de Altaneira, Nova Olinda e Santana do Cariri, além da representação da secretaria de obras de Crato, núcleo gestor, professores e cerca de 160 estudantes da instituição de ensino.

O seminário teve como objetivo principal conversar acerca das atividades de estágio dos alunos matriculados na terceira série do ensino médio dos cursos técnicos em Redes de Computadores, Finanças, Agronegócio e Edificações, que terão início na segunda semana de agosto.

Na oportunidade a Diretora Escolar Lúcia Santana, ao fazer a abertura dos trabalhos, agradeceu a parceria das empresas que confiaram no trabalho da escola, receberam e ajudaram no desenvolvimento profissional dos estudantes.

Este blogueiro, que é o atual Coordenador Escolar responsável pelo estágio da instituição, fez o uso da palavra para informar sobre as mudanças ocorridas nas práticas de estágio em relação à 2016 e sobre a dinâmica do estágio para o corrente ano.

O seminário teve continuidade com a apresentação de cada um dos quatro cursos ofertados pela escola através dos próprios alunos estagiários, concluindo-se com momentos de conversas entre concedentes e alunos em momentos separados por turma e organizados a partir de rodas de negociação, entrevistas, mesas redondas e apresentações individuais.

Confira outras fotos do evento no perfil da escola no Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário! Siga o nosso Blog e veja as principais notícias da EEEP Wellington Belém de Figueiredo.