A alegria não chega apenas no encontro do achado, mas faz parte do processo da busca. E ensinar e aprender não pode dar-se fora da procura, fora da boniteza e da alegria. Paulo Freire

segunda-feira, 13 de março de 2017

A Avaliação Diagnóstica está chegando em nossa escola!


A Secretaria da Educação (Seduc), por meio da Coordenadoria de Avaliação e Acompanhamento da Educação (COAVE), inicia, a partir desta segunda-feira (13), a Avaliação Diagnóstica nas escolas da rede pública estadual de ensino. A aplicação da análise do desempenho dos estudantes das 1ª, 2ª e 3ª séries do Ensino Médio será feita até o dia 31 de março.

A Avaliação Diagnóstica busca determinar a presença ou ausência de conhecimentos e habilidades a fim de detectar pré-requisitos para novas experiências de aprendizagem. Os resultados obtidos com esta ação permitirão uma análise mais direta da prática educativa, e possibilitarão a redefinição de princípios e métodos de desenvolvimento do trabalho pedagógico, na perspectiva de que essas mudanças poderão auxiliar na superação das dificuldades detectadas.

Na primeira etapa da Avaliação, será observado o nível de conhecimento adquirido pelos alunos nas disciplinas de Língua Portuguesa e Matemática ao final do ano letivo anterior. A análise ocorrerá de maneira online ou impressa, dependendo do aparato tecnológico de cada escola. 

No caso da aplicação online, os resultados serão obtidos automaticamente. As unidades de ensino que optarem pela forma impressa deverão inserir o gabarito no sistema até o dia 05 de abril.

Já a segunda etapa da Avaliação, acontecerá na primeira quinzena de agosto. O objetivo é mensurar o resultado das ações implementadas a partir da análise dos resultados da primeira etapa.

E a nossa escola participará no dia 22 de março! Contamos com todos para garantir 100% de participação! Esta Avaliação Diagnóstica além de analisar o desempenho de nossos estudantes, possibilitará uma redefinição de princípios e métodos de desenvolvimento do trabalho pedagógico, na perspectiva de que essas mudanças poderão auxiliar na superação das dificuldades detectadas.

FONTE: Seduc

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário! Siga o nosso Blog e veja as principais notícias da EEEP Wellington Belém de Figueiredo.