A alegria não chega apenas no encontro do achado, mas faz parte do processo da busca. E ensinar e aprender não pode dar-se fora da procura, fora da boniteza e da alegria. Paulo Freire

terça-feira, 12 de maio de 2015

Projeto Rádio na Escola

SOBRE O PROJETO RÁDIO NA ESCOLA
O trabalho com rádio escolar reflete alguns elementos que vão desde a consciência de que, nessa modalidade de ensino, há que objetivar a importância de se trabalhar o gênero oral e que esse está diretamente ligado a construção da criticidade e formação do sujeito/homem até o pensamento isolacionista por parte dos professores de que o gênero escrito é a mais importante ferramenta para o ensino de Língua materna. 
O que esses professores tradicionais não percebem é que a oralidade não está somente ligada à necessidade de comunicadores mais eficientes, mas também de um sujeito reflexivo, questionador e com uma visão integra e profunda do mundo social. 
O PROJETO RÁDIO ESCOLAR é montado em mais pilares como incentivar a comunicação, perca de timidez, propagar as produções dos alunos fazendo que haja reconhecimento e desejo de produzir mais, avisos antes feito em sala de aula otimizando assim o tempo do professor, informações do ENEM, SPAECE, vestibulares, parabenizar os aniversariantes, informar sobre notas dos professores, atividades que vão ocorrer, homenagem, enfim, a escola se torna um espaço mais convidativo, relaxante, divertido e informativo, uma ideia simples com uma transformação imensa.
Professor Klesio Vieira

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário! Siga o nosso Blog e veja as principais notícias da EEEP Wellington Belém de Figueiredo.