“Eu sei quem eu sou e quem posso ser, se eu desejar”. Miguel de Cervantes

segunda-feira, 18 de maio de 2015

LEITORA DO MÊS DE ABRIL/2015


ANTONIA JANAINA
CURSO TÉCNICO EM AGRONEGÓCIO
2º ANO C

PREMIAÇÃO: Livro “Maktub”, de Paulo Coelho. Ficção brasileira.
DESCRIÇÃO

''Maktub' não é um livro de conselhos - mas de troca de experiências. Grande parte é composta de ensinamentos de meu mestre, no decorrer de 11 longos anos de convivência. Outros textos são relatos de amigos, ou pessoas que cruzei uma vez - mas me deixaram uma mensagem inesquecível. Finalmente existem livros que li, e as histórias que - como diz o jesuíta Anthony Mello - pertencem herança espiritual da raça humana'.
"Às vezes passamos dias ou semanas inteiras sem receber nenhum gesto de carinho do próximo. São períodos difíceis, quando o calor humano some, e a vida se resume a um árduo esforço de sobrevivência.
Diz o mestre: Devemos examinar nossa própria lareira. Devemos colocar mais lenha, e tentar iluminar a sala escura em que nossa vida se transformou. Quando escutarmos nosso fogo crepitando, a madeira que estala, as histórias que as labaredas contam, a esperança nos será devolvida. Se somos capazes de amar, também seremos capazes de sermos amados. É apenas uma questão de tempo."
(Paulo Coelho, autor do livro)

Professora Luciana França

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário! Siga o nosso Blog e veja as principais notícias da EEEP Wellington Belém de Figueiredo.