MÊS DE FEVEREIRO/2015
- Postagens nas Redes Sociais
utilizadas pela Escola (Blog e Facebook);
- Agendamento das mídias e
organização destes equipamentos em sala de aula;
- Socialização do Projeto
Recortes da Literatura Nordestina nas Turmas de 1º Ano (Redes de Computadores e
Finanças);
- Registro fotográfico das
atividades realizadas pela escola;
- Artes gráficas;
- Produção audiovisual;
- Divulgação de que o Blog da
TV Escola estaria socializando as experiências e projetos dos professores;
- Divulgação de 15 cursos
online e gratuitos para educadores;
- Elaboração das cotas semanal
para utilização das mídias por professor (25% das aulas de cada professor);
- Conclusão da Formação
continuada através da Plataforma do E-Proinfo - Tecnologia na Educação:
Ensinando e aprendendo com as TICs;
- Formação continuada – Curso
Profissionalizante em Informática da Click Informática (cursando);
- Na Biblioteca – fazendo a
entrega dos livros que estão no banco para uso em sala de aula;
- Biblioteca: entrega dos
livros da disciplina Projeto de Vida na Turma de Redes de Computadores (1ºA) e
Edificações (1ºD);
- Horário de estudo:
aprendendo a criar arte - capa para e-books em 3D;
- Aprovação de matéria sobre
o Projeto Recortes da Literatura Nordestina para ser postado no Blog da TV
Escola em 21/03;
- Estudo dos textos:
Como as novas tecnologias de informação e comunicação influenciam o
ativismo?
Malak
El-Chichini e Oscar Vilhena Vieira. Perspectivas
sobre o Movimento Internacional de Direitos Humanos no Século XXI: as respostas
mudam. SUR. Revista Internacional de Direitos Humanos. Rede Universitária
de Direitos Humanos. v. 1, n. 1, jan. 2004. São Paulo, 2004.
O abismo digital no acesso à
tecnologia, informação e educação.
Mallika Dutt e Nadia Rasul. Conscientização digital: uma análise das
oportunidades e dos riscos enfrentados pelos ativistas de Direitos Humanos na
Era Digital. SUR. Revista Internacional de Direitos Humanos. Rede Universitária de
Direitos Humanos. v. 1, n. 1, jan. 2004. São Paulo, 2004.
O que fazemos com a exclusão
digital?
Miguel Pulido Jiménez. Ativismo em Direitos Humanos em tempos de
saturação cognitiva. Falemos de ferramentas. SUR. Revista Internacional de Direitos Humanos.
Rede Universitária de Direitos Humanos. v. 1, n. 1, jan. 2004. São Paulo, 2004.
-
Solicitação dos exemplares da Revista SUR da Organização Conectas Direitos
Humanos para a Biblioteca;
- Divulgação
da Revista SUR entre os Professores e Núcleo Gestor;
- Mobilização,
divulgação e aquisição de livros oriundos da Campanha para doação de livros do
Projeto Recortes da Literatura Nordestina;
- Divulgação
das Inscrições da Olimpíada Brasileira
de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP) 2015;
- Postagens acerca das datas
comemorativas do mês;
- Divulgação da 18ª OLIMPÍADA
BRASILEIRA DE ASTRONOMIA E ASTRONÁUTICA (OBA);
- Dica de Filmes para serem
trabalhados em sala de aula;
- Socialização do Projeto
Recortes da Literatura Nordestina nas Turmas de 1º Ano (Agronegócio e
Edificações);
- Lançamento da Série
Mulheres que inspiram no Blog Reflexões de Lucélia Muniz
(www.luceliamuniz.blogspot.com). A Série acontecerá durante todo o mês de março
como uma reflexão acerca do papel da mulher na sociedade e suas principais
conquistas;
- Leitura do livro O Morro
dos Ventos Uivantes de Emily Brontë;
- Elaboração e postagem do
Edital para escolha da Bandeira da EEEP Wellington Belém de Figueiredo;
- Repasse através de e-mail
de todas as informações referentes ao Laboratório de Informática a todos os
professores e Núcleo Gestor.
Profª Lucélia Muniz da França
Laboratório de Informática
0 comentários:
Postar um comentário
Obrigada pelo comentário! Siga o nosso Blog e veja as principais notícias da EEEP Wellington Belém de Figueiredo.