A alegria não chega apenas no encontro do achado, mas faz parte do processo da busca. E ensinar e aprender não pode dar-se fora da procura, fora da boniteza e da alegria. Paulo Freire

segunda-feira, 2 de março de 2015

RELATÓRIO MENSAL DAS ATIVIDADES DO LABORATÓRIO EDUCACIONAL DE INFORMÁTICA – LEI

MÊS DE FEVEREIRO/2015

- Postagens nas Redes Sociais utilizadas pela Escola (Blog e Facebook);
- Agendamento das mídias e organização destes equipamentos em sala de aula;
- Socialização do Projeto Recortes da Literatura Nordestina nas Turmas de 1º Ano (Redes de Computadores e Finanças);
- Registro fotográfico das atividades realizadas pela escola;
- Artes gráficas;
- Produção audiovisual;
- Divulgação de que o Blog da TV Escola estaria socializando as experiências e projetos dos professores;
- Divulgação de 15 cursos online e gratuitos para educadores;
- Elaboração das cotas semanal para utilização das mídias por professor (25% das aulas de cada professor);
- Conclusão da Formação continuada através da Plataforma do E-Proinfo - Tecnologia na Educação: Ensinando e aprendendo com as TICs;
- Formação continuada – Curso Profissionalizante em Informática da Click Informática (cursando);
- Na Biblioteca – fazendo a entrega dos livros que estão no banco para uso em sala de aula;
- Biblioteca: entrega dos livros da disciplina Projeto de Vida na Turma de Redes de Computadores (1ºA) e Edificações (1ºD);
- Horário de estudo: aprendendo a criar arte - capa para e-books em 3D;
- Aprovação de matéria sobre o Projeto Recortes da Literatura Nordestina para ser postado no Blog da TV Escola em 21/03;
- Estudo dos textos:
Como as novas tecnologias de informação e comunicação influenciam o ativismo?
Malak El-Chichini e Oscar Vilhena Vieira. Perspectivas sobre o Movimento Internacional de Direitos Humanos no Século XXI: as respostas mudam. SUR. Revista Internacional de Direitos Humanos. Rede Universitária de Direitos Humanos. v. 1, n. 1, jan. 2004. São Paulo, 2004.
O abismo digital no acesso à tecnologia, informação e educação.
Mallika Dutt e Nadia Rasul. Conscientização digital: uma análise das oportunidades e dos riscos enfrentados pelos ativistas de Direitos Humanos na Era Digital. SUR. Revista Internacional de Direitos Humanos. Rede Universitária de Direitos Humanos. v. 1, n. 1, jan. 2004. São Paulo, 2004.
O que fazemos com a exclusão digital?
Miguel Pulido Jiménez. Ativismo em Direitos Humanos em tempos de saturação cognitiva. Falemos de ferramentas. SUR. Revista Internacional de Direitos Humanos. Rede Universitária de Direitos Humanos. v. 1, n. 1, jan. 2004. São Paulo, 2004.
- Solicitação dos exemplares da Revista SUR da Organização Conectas Direitos Humanos para a Biblioteca;
- Divulgação da Revista SUR entre os Professores e Núcleo Gestor;
- Mobilização, divulgação e aquisição de livros oriundos da Campanha para doação de livros do Projeto Recortes da Literatura Nordestina;
- Divulgação das Inscrições da Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP) 2015;
- Postagens acerca das datas comemorativas do mês;
- Divulgação da 18ª OLIMPÍADA BRASILEIRA DE ASTRONOMIA E ASTRONÁUTICA (OBA);
- Dica de Filmes para serem trabalhados em sala de aula;
- Socialização do Projeto Recortes da Literatura Nordestina nas Turmas de 1º Ano (Agronegócio e Edificações);
- Lançamento da Série Mulheres que inspiram no Blog Reflexões de Lucélia Muniz (www.luceliamuniz.blogspot.com). A Série acontecerá durante todo o mês de março como uma reflexão acerca do papel da mulher na sociedade e suas principais conquistas;
- Leitura do livro O Morro dos Ventos Uivantes de Emily Brontë;
- Elaboração e postagem do Edital para escolha da Bandeira da EEEP Wellington Belém de Figueiredo;
- Repasse através de e-mail de todas as informações referentes ao Laboratório de Informática a todos os professores e Núcleo Gestor.
  
Profª Lucélia Muniz da França
Laboratório de Informática

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário! Siga o nosso Blog e veja as principais notícias da EEEP Wellington Belém de Figueiredo.