“Eu sei quem eu sou e quem posso ser, se eu desejar”. Miguel de Cervantes

terça-feira, 11 de novembro de 2014

EEEP Wellington Belem tem trabalho aprovado para 3º Encontro de Aprendizagem Cooperativa


A Escola Estadual de Educação Profissional Wellington Belem de Figueiredo, instituição pertencente a 18ª Coordenadoria Regional de Educação – CREDE 18, a partir da professora de Filosofia e Sociologia Yane Moura Bezerra Nobre participará em dezembro de 2014 do III Encontro de Cearense de Aprendizagem Cooperativa.

O Encontro agrega gestores, docentes e discentes do ensino superior, assim como também da educação básica para compartilhar experiências de aprendizagem cooperativa e aprofundar os conhecimentos, por intermédio da colaboração de convidados para palestrar sobre a temática e apresenta como finalidade ampliar os espaços de discussões sobre a metodologia de aprendizagem cooperativa dentro do estado do Ceará e trocar ideias, experiências com colaboradores de outros estados e países.

Esse III Encontro tem como tema “Compartilhando Experiências de Protagonismo, Cooperação e Solidariedade” e reunirá nos próximos dias 08, 09 e 10 de dezembro mais de 200 (duzentos) relatos experiências previamente divulgados no site do evento. 

A primeira reunião com a temática ocorreu em 2011e naquele oportunidade debateu-se temas pertinentes à metodologia, disseminada no Ceará tanto pelo Programa de Aprendizagem Cooperativa da Universidade Federal do Ceará - UFC quanto pelo Programa de Educação em Células Cooperativas - PRECE. No ano seguinte, os irmãos David e Roger Johnson, professores da Universidade de Minneapolis nos Estados Unidos e precursores da Metodologia da Aprendizagem Cooperativa engrossaram a II edição do encontro.

Ao comentar a aprovação do seu relato, a professora Yane Moura arguiu que se sentiu feliz e espera contribuir para a completa efetivação desse modelo de ensino na escola ao qual leciona. “Me apaixonei desde o primeiro instante em que tomei contato com a aprendizagem cooperativa. Esta quando bem organizada e estruturada contribui de forma mais rápida para aquisição e desenvolvimento de competências cognitivas, afetivas e sociais, permitindo, assim, alcançar o sucesso do aluno e da escola”, ressatou e concluiu afirmando “espero representar bem meus companheiros e companheiras de luta, enfim, espero representar muito bem a Escola Wellington Belém”.


0 comentários:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário! Siga o nosso Blog e veja as principais notícias da EEEP Wellington Belém de Figueiredo.