A alegria não chega apenas no encontro do achado, mas faz parte do processo da busca. E ensinar e aprender não pode dar-se fora da procura, fora da boniteza e da alegria. Paulo Freire

sexta-feira, 6 de junho de 2014

Monitores da Disciplina de Informática Básica da Turma de Agronegócios


Monitores da Turma de Agronegócios
Vítor Vinícius Estevam Mendes
Maria Daniele de Souza Gonçalves
Jane Erica Xavier de Alencar
Raimundo Oliveira da Silva
Professor Leonardo Barbosa

O papel do Laboratório de Informática e de Línguas na escola deve ser considerado como outro ambiente de aprendizagem, um meio que se acrescenta ao processo de ensino-aprendizagem, que tem por objetivo a ampliação e manutenção de uma cultura de informática entre alunos e equipe de educadores. Tem como missão dar apoio aos alunos oferecendo um ambiente favorável para realizações de trabalhos e pesquisas acadêmicas. Além de servir como uma excelente ferramenta didática para o ensino nas diversas disciplinas do currículo do aluno.
O computador é um elemento na construção de ambientes informatizados de aprendizagem, espaços para que o aluno, ao mesmo tempo em que domina conteúdos que são essenciais na sua formação, construa habilidades que lhe serão muito mais úteis para a vida produtiva, tais como a capacidade de crítica, a de trabalhar de forma cooperativa, de ser criativo e, [...] de ser o principal responsável pelo processo de sua própria educação” (MARINHO, 1998, p.252).

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário! Siga o nosso Blog e veja as principais notícias da EEEP Wellington Belém de Figueiredo.