“Eu sei quem eu sou e quem posso ser, se eu desejar”. Miguel de Cervantes

quarta-feira, 28 de maio de 2014

Professora Yane Moura da EEEP Wellington Belém de Figueiredo apresentará trabalho científico no V Encontro de Ciências Sociais do Estado do Ceará


Amanhã, dia 30 de Maio, a Professora de Sociologia e Filosofia Yane Moura da EEEP Wellington Belém de Figueiredo apresentará um trabalho científico no V Encontro de Ciências Sociais do Estado do Ceará.
O V Encontro de Ciências Sociais do Estado do Ceará terá como tema Deslocamentos, reconhecimentos e pertencimentos: Educação e cultura política na contemporaneidade.
Em sua primeira versão realizada no Cariri, o evento foca duas grandes perspectivas. Primeiro, as romarias como uma das narrativas que fundamentam as culturas, as construções de mundo e as sociedades na região Nordeste.
As romarias são um dos temas bastante caros à reflexão das Ciências Sociais nesse início de século e compreendem formas de encontros em busca de reconhecimento e na lida com as diferenças que organizam as relações humanas. A segunda perspectiva, das lutas sociais, contempla o atual momento político brasileiro que se relaciona ao contexto de marchas, manifestações e mobilizações em todo o país, envolvendo demandas mais amplas e especificamente as carências do cenário educacional brasileiro.
O evento objetiva a integração entre estudantes, pesquisadores e demais profissionais das Ciências Sociais do Ceará. A partir deste fórum, busca-se fortalecer vínculos e integrar perspectivas, criar e inovar na reflexão da ação social e compartilhar saberes, práticas, formas de organização e atuação social.”
A Professora Yane Moura participará do GT 1: Formação Docente, Ensino e Pesquisa: A Sociologia na Educação Básica, abordando o Tema - EXPERIÊNCIAS E DESAFIOS NA CONSTRUÇÃO DE UMA APRENDIZAGEM SIGNIFICATIVA NA DISCIPLINA DE SOCIOLOGIA NO ENSINO MÉDIO.
Para a mesma, “este será um momento de crescimento profissional e também a possibilidade de contribuir e motivar a docencia daqueles que irão ingressar na área das Ciências Sociais.”
O Evento acontecerá na Sala Gilberto Freire na Universidade Regional do Cariri – URCA.

Para conferir maiores informações acesse o link:

Um comentário:

Obrigada pelo comentário! Siga o nosso Blog e veja as principais notícias da EEEP Wellington Belém de Figueiredo.