A alegria não chega apenas no encontro do achado, mas faz parte do processo da busca. E ensinar e aprender não pode dar-se fora da procura, fora da boniteza e da alegria. Paulo Freire

quarta-feira, 28 de maio de 2014

Monitores da Disciplina de Informática Básica do Curso Técnico em Edificações



FOTO - Fillipe Albanás

Francisco Matheus Ferreira dos Santos

Lucas Valadão de Oliveira Dias

Ricardo Yuji Tabutti

Monitoria nos Laboratórios de Informática e de Línguas

A proposta de Monitoria visa integrar o aluno monitor as tecnologias educacionais e motivá-lo a usar o computador como ferramenta na produção de conhecimento e aprendizagem significativa.
Tendo em vista que a formação deve ser contínua e que o domínio de técnicas exige necessidade de constante aprimoramento, os monitores auxiliarão os Professores na utilização dos Laboratórios de Informática e de Línguas.
Dentre as funções destes monitores destacam-se: manter os laboratórios limpos, organizados e em condições de uso; acompanhar o agendamento dos mesmos; auxiliar os professores durante às aulas e, participar dos momentos de formação.
Um dos principais objetivos da formação desses monitores é de desenvolver seus potenciais para melhorar a qualidade dos momentos de utilização da tecnologia no ambiente escolar, utilizando corretamente os recursos disponíveis.

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário! Siga o nosso Blog e veja as principais notícias da EEEP Wellington Belém de Figueiredo.