“Eu sei quem eu sou e quem posso ser, se eu desejar”. Miguel de Cervantes

domingo, 2 de setembro de 2018

Redação Enem 2018: veja 10 Temas com chance de cair na prova

1 Assédio Sexual; 2 Resistência à Vacinação; 3 Meio Ambiente; 4 Redução da Maioridade Penal; 5 Mobilidade Urbana; e mais cinco temas quentes para a Redação do Enem. Veja resumos sobre todas as propostas e aulas gratuitas completas para você aprender a criar um Ponto de Vista; fundamentar os Argumentos; e construir uma Proposta de Intervenção. Todos podem virar Tema de Redação Enem.

Você já sabe que a Redação conta pontos preciosos no Enem. Pode valer a sua vaga numa Universidade Pública, uma Bolsa de Estudos no Prouni, ou financiamento no Fies. Não dá para vacilar. Veja os temas quentes para cair na prova e os resumos de cada um:

Com base em todos os acontecimentos recentes, sugerimos a você mergulhar mais fundo na leitura destes tópicos que podem ser Tema de Redação Enem. Se você não está por dentro destes temas, a dica é tirar meia-hora por dia para ler jornais (online mesmo) e ligar o radar. Dá tempo sim de ficar por dentro destes assuntos. E, é claro, fazer rascunhos e mostrar para os professores e colegas.

1.                 Assédio Sexual
2.                 Resistência à Vacinação
3.                 Impacto humano no Meio Ambiente
4.                 Mobilidade Urbana
5.                 Diversidade e Lutas Identitárias
6.                 Redução da Maioridade Penal
7.                 Mobilização Social;
8.                 A Corrupção no Brasil
9.                 Zika Vírus e Microcefalia
10.            Terrorismo, Racismo e Xenofobia

Outra Dica Importante: Marque aí nos favoritos para ver  Dez Modelos de Redação Enem Nota 1000. São 10 textos dissertativos-argumentativos aprovados com nota máxima pelo MEC, e que podem ajudar você a ver como chegar lá.

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário! Siga o nosso Blog e veja as principais notícias da EEEP Wellington Belém de Figueiredo.