“Eu sei quem eu sou e quem posso ser, se eu desejar”. Miguel de Cervantes

quarta-feira, 27 de junho de 2018

Alunos do Curso Técnico em Finanças recebem certificados da Monitoria das Disciplinas da Base Técnica

Na tarde de ontem (26) alunos das turmas de 2º ano e 3º ano do Curso Técnico em Finanças receberam os certificados da Monitoria das Disciplinas que compõem a Base Técnica do referido curso.
Na ocasião, o Professor Coordenador do Curso – Renan Diniz, enfatizou a importância da monitoria na formação dos alunos, aprendizado e desenvolvimento da postura profissional dos mesmos.
A monitoria é muito almejada pelos alunos e exige uma preparação prévia dos mesmos que passam por um processo seletivo. Entre os alunos monitores é unânime a fala de que conseguiram ver neste momento o desenvolvimento e aprimoramento de suas habilidades dentro do curso.
Confira os monitores certificados!
Monitores 2º ano – 2018.1
Administração de Capital de Giro - Cícera Thayná Gomes da Silva;
Legislação Empresarial e Tributária - Anna Hellen Freire Oliveira;
Matemática Financeira - Sandy Thiemy Tabutti;
Contabilidade de Custo - Maria Isabel da Cruz Feitosa.
Monitores 3º ano – 2018.1
Plano de Negócios - Ana Josilene Teles da Silva;
Finanças Públicas - Wanderson Cordeiro Alves;
Auditoria e Controladoria - Alefe Messias Albuquerque.
Para os alunos das turmas de 1º ano que também se fizeram presentes na ocasião, este é um momento de motivação, uma vez que também poderão se inscrever e estar compondo o quadro de monitores do curso.
A aluna do 3º ano, Ana Josilene, deixou a seguinte mensagem pelas redes sociais:
“É a ação e a capacidade de acreditar em si mesma que nos faz diferentes. A verdade é que o fim do trajeto, nunca dirá realmente o seu valor exato. Certificados são conquistas, que vai trazendo experiências e pesando na nossa formação, o que é bom. Porém o importante sempre será o percurso da caminhada, porque é ali que você adquire conhecimentos, amigos e é onde você constrói sua escada para o sucesso que virá. É nessa busca que tudo acontece. Você vai criando uma nova realidade, tendo uma nova responsabilidade, fazendo o diferencial, dando o melhor de si em função do próximo! A monitoria é isso! A constante troca de conhecimentos entre os alunos e o professor. É a aprendizagem diária e coletiva. É a parceria nas dúvidas, dificuldades e interrogações. Não foi fácil, eu sei, mas nem por isso desisti. Hoje, encerro esta prazerosa função de monitora do Curso Técnico em Finanças! Sentirei saudades, mas faz parte. Deixo os meus sinceros agradecimentos a turma do 3º ano "B" 2018 e ao nosso Professor e Coordenador do Curso Renan Diniz Araújo. Gratidão é a palavra que eu procurava! Obrigada! Obrigada a todos!”, postou a referida aluna concludente do 3º ano em 2018 e três vezes monitora do curso.

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário! Siga o nosso Blog e veja as principais notícias da EEEP Wellington Belém de Figueiredo.