“Eu sei quem eu sou e quem posso ser, se eu desejar”. Miguel de Cervantes

segunda-feira, 27 de novembro de 2017

Projeto da EEEP Wellington Belém de Figueiredo foi classificado para o Ceará Científico 2017 - ETAPA ESTADUAL

Com o tema CIÊNCIA E TECNOLOGIA A SERVIÇO DA VIDA, a 18ª CREDE realizou na sexta-feira (24) a etapa regional do Ceará Científico. Nesta etapa aconteceu a culminância de todos os projetos científicos e artístico-culturais, trabalhados sistematicamente no cotidiano escolar, a fim de celebrar e socializar as produções de conhecimento e manifestações culturais nas diversas áreas do saber.

A escola, como lugar de acesso, produção de conhecimento e de manifestação cultural, desempenha um papel relevante na sociedade à medida que introduz os jovens no universo da arte, da cultura e da investigação científica.

O Ceará Científico, nessa perspectiva, é uma ação de incentivo ao desenvolvimento de trabalhos científicos e artístico-culturais, no âmbito das escolas públicas da 18ª CREDE, possibilitando momentos de   socialização das múltiplas expressões das juventudes.
Este ano a nossa escola, a EEEP Wellington Belém de Figueiredo, participará da ETAPA ESTADUAL com o Projeto - Desenvolvimento Humano e Sustentável para conservação do soldadinho-do-araripe orientado pela Professora Cleiciane Diniz Martins tendo como equipe de alunos: Alisson Félix Firmino, Derihorrana da Silva Timóteo, Maria Tainá Ribeiro Mariano, Vinicius Silva Alexandre Vaz, Ana Regiane Santana de Almeida, Bruna de Melo Rodrigues e José Victor da Silva Ferreira.

O referido projeto classificou-se em 1º lugar na categoria Educação Ambiental Artístico-Cultural onde as apresentações devem se dá na forma artística em formato de dança, teatro, canção, paródia, poesia e outras apresentações culturais. Os trabalhos apresentados deviam ainda ter como foco a consolidação das escolas como Espaços Educadores Sustentáveis.

O projeto - Desenvolvimento Humano e Sustentável para conservação do soldadinho-do-araripe – foi apresentado na forma teatral tendo como foco principal a preservação da espécie do soldadinho-do-araripe.

O soldadinho-do-araripe é a única ave endêmica (exclusiva) do Ceará (obs. pess. Weber Girão e Ciro Albano), sendo considerada uma das cinco espécies da fauna cearense mais ameaçadas de extinção global na lista oficial brasileira de 2003 (MMA/Ibama), onde é classificada como “Criticamente Em Perigo”, recebendo o mesmo status pela União Internacional para a Conservação da Natureza (BirdLife International 2004) em sua lista de espécies globalmente ameaçadas de extinção.”

Parabenizamos a Professora Cleiciane Diniz e alunos que integram o projeto pelo resultado e desde já estamos na torcida para a etapa estadual.

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário! Siga o nosso Blog e veja as principais notícias da EEEP Wellington Belém de Figueiredo.