“Eu sei quem eu sou e quem posso ser, se eu desejar”. Miguel de Cervantes

segunda-feira, 21 de agosto de 2017

E A VIDA O QUE É?

Um empréstimo de tempo que Deus nos concede. Duradouro ou fugaz? Não sabemos. Este é o grande mistério para quem vive. E o sensato seria não complicarmos tanto um tempo que nunca sabemos até quando vamos ter. Muitas vezes somos omissos, quando poderíamos colaborar muito mais para que a vida se tornasse bem mais significativa para algumas pessoas que estão ao nosso lado.

Nossa Rodrigo, quis tanto o teu bem! Poderia ter colaborado mais se não tivesse valorizado tanto as regras que nos levam a querer um perfil igual para pessoas desiguais. Teu olhar parado com lágrimas silenciosas acompanhadas com palavras questionadoras como: Ninguém sabe o que sinto...ficarão memorizadas e certamente me ajudarão compor outras formas de ouvir e de agir.

Nunca saberás, agora principalmente o que eu sentia em não poder de ajudar como necessitavas. Você era jovem demais para me entender e eu profissional demais para te compreender. Cada etapa de paz e serenidade que conseguias era um troféu para mim que pensava também na felicidade e paz da tua mãe.

Te ver trabalhando, foi um orgulho, talvez um dos maiores que já tive.
Mas o tempo foi breve para você. Hoje estamos tristes com tua partida, prematura para nós mas no tempo certo para Deus.

Segue em paz. Curta com alegria tua vida nova. Teus familiares e amigos estão sofrendo, mas breve serão confortados por Deus. E você?
Será um anjo grande a torcer por todos nós no céu.

Saudades eternas Rodrigo Mourão.
Para as colegas o "pão."

Lucia Santana
Diretora Escolar
EEEP Wellington Belém de Figueiredo

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário! Siga o nosso Blog e veja as principais notícias da EEEP Wellington Belém de Figueiredo.