A alegria não chega apenas no encontro do achado, mas faz parte do processo da busca. E ensinar e aprender não pode dar-se fora da procura, fora da boniteza e da alegria. Paulo Freire

terça-feira, 20 de junho de 2017

Projeto Redação do ENEM: “Vamos a 1000”!

O Projeto Redação do ENEM: “Vamos a 1000”! será desenvolvido sob a orientação das Professoras de Língua Portuguesa – Vládia Rayanna e de Geografia – Edisangela Sales, tendo como objetivo preparar os alunos das turmas dos 3º anos para melhorar seu desempenho na redação do ENEM.

A Professora Edisangela deverá ficar como articuladora das turmas no que concerne o trabalho com temas diversos para que os alunos possam dissertar sobre os mesmos. Tais temas deverão ser abordados por palestrantes convidados a virem a escola ministrar uma palestra.

Os temas relacionados pelas professoras foram os seguintes:
- Reforma do Ensino Médio;
- Vaquejada;
- Casamento gay;
- Pena de morte;
- Legalização do aborto;
- Legalização da maconha;
- Justiça com as próprias mãos;
- Redução da maioridade penal;
- Cotas raciais;
- O voto nulo;
- Legalização do porte de arma;
- A valorização da arte no Brasil;
- A ditadura da beleza.

A Professora Vládia deverá responsabilizar-se pela correção e orientação dos alunos sobre a estrutura da redação, bem como, discutir com os mesmos as competências necessárias para o bom desempenho na redação.

Sabendo do desafio de se chegar a nota máxima com pontuação de 1000 pontos, o que nossos alunos precisam é compreender que podem estar melhorando e se preparando para alcançar esse resultado. Já tivemos alunos em edições anteriores do ENEM com notas com valores significativos na redação e precisamos cultivar esses resultados na prática com nossos alunos.

O lançamento do referido projeto terá início nesta sexta-feira (23) e ao longo do 3º e 4º períodos letivos daremos sequência às atividades propostas.

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário! Siga o nosso Blog e veja as principais notícias da EEEP Wellington Belém de Figueiredo.