A alegria não chega apenas no encontro do achado, mas faz parte do processo da busca. E ensinar e aprender não pode dar-se fora da procura, fora da boniteza e da alegria. Paulo Freire

quarta-feira, 17 de maio de 2017

Alunos da EEEP Wellington Belém de Figueiredo na 2ª fase da Olimpíada Nacional de História do Brasil

A Olimpíada Nacional em História do Brasil começou em 2009, e tem sido um grande sucesso entre alunos e professores de todo o país. Elaborada pelo Departamento de História da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), esta iniciativa firmou-se no cenário educacional como uma proposta inovadora de estudo consistente de História.

A Olimpíada tem um formato original. É realizada por equipes compostas por 4 pessoas: 3 estudantes (oitavo e nono anos do ensino fundamental e qualquer ano do ensino médio) e o professor de história do colégio. As cinco fases online duram uma semana cada uma, e as respostas são obtidas pelos participantes por meio do debate com os colegas de equipe e a pesquisa em livros, internet e com os professores.

Quatro equipes passaram para a 2ª fase da Olimpíada Nacional de História do Brasil-ONHB9 2017 com a orientação da Professora de História - Maria Tatiane Lima de Oliveira.
São as equipes a seguir:
Redes de História – 1ºA
- Júlia Maria, Isa Maria e Thereza D’ávila.
Owl – 3ºB
- Lucas Alarcon, Larissa Miranda e Antônio José (Sávyo).
Gotan – 3ºA e 3ºB
- Kézia Adjanne Xavier, Ellen Batista e Rufina Aparecida.
Vai dar Certo – 2ºD
- Maria Denize, Mariana Gonçalves e Benvinda Maria.

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário! Siga o nosso Blog e veja as principais notícias da EEEP Wellington Belém de Figueiredo.