“Eu sei quem eu sou e quem posso ser, se eu desejar”. Miguel de Cervantes

quinta-feira, 23 de fevereiro de 2017

Aula prática da disciplina de restabelecimento de uma estação de trabalho

A prática vivenciada por nós alunos do 3º ano do Curso de Redes de Computadores da EEEP Wellington Belém de Figueiredo nas aulas da disciplina de restabelecimento de uma estação de trabalho lecionada pelo Professor Sandro Elias, objetiva um maior desempenho dos alunos, proporcionando experiências que serão de fundamental importância no período do estágio.

Nessa atividade podemos destacar o trabalho em equipe realizado nos diversos ambientes da escola. Onde nesses ambientes a atividade foi direcionada na sala pelo professor tendo como missão identificar e resolver determinados problemas técnicos.

A primeira fase foi a de reconhecer e contabilizar quais problemas são responsáveis pelo não funcionamento dos computadores. Já na próxima fase ocorreu a resolução de problemas através da manutenção aos dispositivos danificados e, uma reorganização do local, visando a reintegração dos mesmos aos seus devidos locais.

Esse tipo de prática nos permite a aplicação dos nossos conhecimentos técnicos e teóricos, contribuindo também com a escola na manutenção extra dos computadores que são nossos instrumentos de estudo e  de trabalho.

O maior benefício está na nossa formação profissional com a iniciativa de reativar os materiais que estavam em desuso. O primeiro passo que demos em conjunto com o nosso orientador disciplinar abrirá espaço para os demais alunos darem continuidade a esta iniciativa.

Jaiane da Costa Brito
Thais Henrique Linard
Alunas do 3ºA – Redes de Computadores

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário! Siga o nosso Blog e veja as principais notícias da EEEP Wellington Belém de Figueiredo.