A alegria não chega apenas no encontro do achado, mas faz parte do processo da busca. E ensinar e aprender não pode dar-se fora da procura, fora da boniteza e da alegria. Paulo Freire

segunda-feira, 29 de junho de 2015

Matéria do Blog TV Escola traz relato do Projeto Cultura Afro-brasileira na Escola


O Projeto Cultura Afro-brasileira na Escola é desenvolvido na EEEP Wellington Belém de Figueiredo coordenado pelos professores da área de Ciências Humanas – Nicolau Neto, Yane Moura e Edisangela Sales.

As atividades desenvolvidas através do referido projeto têm ponto de partida e também reflexão a Lei 10.639/2003.  Na apresentação do projeto é ressaltado que a lei completou mais de uma década, porém mesmo depois de tanto tempo, a obrigatoriedade da inclusão no currículo oficial da Rede de Ensino da temática "História e Cultura Afro-Brasileira" constante desta lei ainda não vingou.

Confira o relato do Projeto no Blog TV Escola.

Cultura Afro-brasileira na Escola

Todo sábado, a postagem do Blog TV Escola tem uma história contada por um(a) professor(a) do Brasil. É muito simples, basta você contar um pouco sobre o seu projeto, sua experiência pedagógica ou até mesmo aproveitar o espaço para estimular uma reflexão, discussão sobre algum tema pertinente aos profissionais da educação e seus alunos.

As postagens são resultado da campanha “Uma postagem para chamar de minha” do Blog TV Escola.

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário! Siga o nosso Blog e veja as principais notícias da EEEP Wellington Belém de Figueiredo.