“Eu sei quem eu sou e quem posso ser, se eu desejar”. Miguel de Cervantes

terça-feira, 30 de junho de 2015

ENTREGA DE CERTIFICADOS AOS MONITORES DAS DISCIPLINAS TÉCNICAS DO CURSO TÉCNICO EM FINANÇAS

No dia 26 de junho de 2015, o Professor Coordenador do Curso Técnico em Finanças Renan Diniz Araujo juntamente com os Diretores de Turma do respectivo curso - Jhon Wille Gomes dos Santos e Antonia Cirlaedna Pereira da Silva - realizaram a entrega de certificados aos alunos monitores das disciplinas técnicas referentes ao 1º Semestre do corrente ano: Legislação Tributária, Orçamento, Planejamento e Controle Financeiro I, Matemática Comercial e Financeira I e Introdução à Contabilidade.

Confira o depoimento de alguns monitores:
SIÓSNEI PAZ NUNES: Monitor da Disciplina de Matemática Comercial e Financeira I com Carga horária de 40 horas/aula
Ser monitor para mim foi uma experiência inenarrável. Pois foi mais um objetivo que eu tinha na minha vida e através de muitos esforços e dedicação consegui cumprir a meta de ser monitor. Numa área em que considero uma das melhores para estudar nas ciências exatas, temidas por muitos e amadas por poucos. Como monitor da disciplina da base técnica, Matemática Comercial e Financeira I, tive o privilégio de interagir mais com os meus colegas de classe. Ajudá-los quando estavam com dúvidas no conteúdo e até mesmo quando alguns precisavam apenas de uma palavra de motivação e uma pessoa que acreditasse no seu potencial.
Tiveram sim, horas difíceis. Horas de se reclamar, mas enfim, nessas horas parava e refletia “ninguém falou que seria fácil” por isso tentava sempre ver o lado bom das situações, como por exemplo: nas horas que o professor Renan Diniz cobrava de mim postura e atenção. Parava e refletia que isso eu vou precisar sempre tanto na minha vida pessoal como profissional. Como monitor tinha o privilegio de participar semanalmente de uma roda de conversa com o Professor Renan Diniz e mais três colegas monitores onde discutíamos os seguintes tópicos: pontos a melhorar na turma, auto avaliação do monitor e avaliação do professor coordenador do curso de finanças Renan Diniz Araújo. Esses encontros eram muitos produtivos e faziam refletir bastante sobre a turma e se próprio.
Enfim, foi muito bacana ser monitor e essa experiência tenho certeza que só veio para somar na minha bagagem de conhecimentos. Como diz o Professor Renan: “As oportunidades são como um cavalo de corrida, elas passam em sua frente e temos de agarrar e não deixar escaparem”, e cá estou eu, sempre SONHANDO E NUNCA DESISTINDO. 
VICÊNCIA LINARD GONÇALVES SALÚ: Monitora da Disciplina de Legislação Tributária com Carga horária de 40 horas/aula
A minha motivação de querer ser monitora de uma disciplina da base técnica veio primeiramente de ver a dificuldade que meus colegas estavam tendo, e também para me ajudar. A monitoria necessita de bastante desempenho e responsabilidade, porém é muito gratificante no sentido de no final do semestre ver os resultados. É maravilhoso quando alguém tem uma dúvida e chega para pedir sua ajuda e você pode contribuir! São esses bons momentos que desejo levar sempre comigo. Algo que aprendi com a monitoria é que você tem que ser humilde o suficiente para ajudar o próximo e deixar de lado o individualismo. Gostei bastante dessa experiência, em apenas 5 meses já mudei alguns hábitos, e aprendi muito para minha vida profissional. Estou orgulhosa de ter sido uma monitora e de ter ajudado meus colegas e o Professor Renan Diniz. Jamais perderia essa oportunidade. “O conhecimento vem das experiências”.
NATANIELE DE JESUS SANTOS: Monitora da Disciplina de Orçamento, Planejamento e Controle Financeiro I com Carga horária de 60 horas/aula
Eu, Nataniele de Jesus, agradeço a oportunidade de ter sido uma monitora entre vários que concorreram. Isso oportunizou várias experiências e me ajudou a vencer vários obstáculos desde o nervosismo ao modo de saber me expressar e falar com o professor e os alunos. Foi mais uma barreira ultrapassada, não só por mim, mas por todos os outros que se esforçaram também pela monitoria. Superei os medos que eu tinha e percebi que tenho bastante capacidade. Obrigada!
JOÃO DOUGLAS PEREIRA DA SILVA: Monitor da Disciplina de Introdução à Contabilidade com Carga horária de 80 horas/aula
Essa é uma área que me identifico bastante, a Contabilidade. E, veio a oportunidade de me aprofundar nos conteúdos, então resolvi ser monitor da mesma. Durante esse semestre eu passei por novas experiências, conhecimentos e qualificação. No começo é um pouco complicado, mas depois você percebe que está crescendo. É magnifica a sensação de ajudar seus próprios colegas e eles de forma indireta estão lhe ajudando. O que aprendi com a monitoria é que quando repassamos conhecimentos a gente absorve em dobro. Isso nos torna pessoas mais responsáveis. Sinto-me grato por esse papel que assumi, cumpri com minhas responsabilidades e deveres. Posso ver que contribui bastante com meus colegas, meu professor, e meu futuro.
A monitoria do Curso Técnico em Finanças integrado ao Ensino Médio se realizado a partir de um encontro semanal com a presença do coordenador do curso e os monitores das respectivas disciplinas. Na ocasião são debatidos pontos positivos a serem melhorados, analisados pelo professor e alunos. Ainda acontece a auto avaliação dos monitores e proporciona novas oportunidades de interação social e profissional.
O Professor Coordenador Renan Diniz, agradece e parabeniza os monitores das disciplinas técnicas pelo esforço e dedicação que ambos desempenharam no decorrer do 1º semestre de 2015.

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário! Siga o nosso Blog e veja as principais notícias da EEEP Wellington Belém de Figueiredo.