A alegria não chega apenas no encontro do achado, mas faz parte do processo da busca. E ensinar e aprender não pode dar-se fora da procura, fora da boniteza e da alegria. Paulo Freire

quinta-feira, 7 de maio de 2015

Projeto “Vamos ler livros”?


O projeto “vamos ler livros”? é na verdade um convite para conhecer e incentivar o maravilhoso e mágico mundo da leitura. Como diria Rubem Alves, a leitura não pode ser forçada, por isso a lista de livros foi pensada e construída afim de tornar a leitura algo livre e prazeroso. 
Então, temos desde clássicos da literatura brasileira, portuguesa, francesa, americana e inglesa até a leitura contemporânea. Desde Machado de Assis até Nicolas Sparks. 
O jovem Raimundinho escolheu Harry Poter da escritora britânica J. K. Rowling. Raimundinho se destacou não só pela leitura, análise crítica, apresentação com direito a cenário repleto de enfeites “mágicos”. O mesmo chamou a atenção pelo envolvimento emocional e intelectual. Chegou a ponto de transfigurar as ideias do livro para o mundo. 
Após a apresentação do estudante ficou evidente que a leitura dos livros não vai deixar o estudante um ser perfeito, mas o deixará melhor.
Professor Klesio Vieira

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário! Siga o nosso Blog e veja as principais notícias da EEEP Wellington Belém de Figueiredo.