“Eu sei quem eu sou e quem posso ser, se eu desejar”. Miguel de Cervantes

quinta-feira, 30 de abril de 2015

Alunos do Curso Técnico em Redes de Computadores assistem o Festival Latino Americano de Instalação de Software Livre (Flisol)

Neste último sábado (25), alunos do Curso Técnico em Redes de Computadores do 2° Ano “A” assistiram o Flisol - Festival Latino Americano de Instalação de Software Livre – que se realizou no Campus Lagoa Seca da Faculdade Leão Sampaio. 
O evento contava com Palestras e Workshops sobre vários temas da tecnologia. Dentre as temáticas abordadas: Desenvolvimento de jogos com a linguagem Java, Introdução a Arduino, Introdução a Linguagem Python, Servidores Linux, entre outros.
As palestras e Workshops eram ministrados por professores da instituição que estava sediando o evento e alguns convidados. Além dessas atividades, houve o momento de instalação de softwares livres nas máquinas.
O mais curioso em participar de um evento como este é que os profissionais que ministram as palestras e Workshops procuram construí-las de uma forma fácil de ser compreendida. E o mais importante, o objetivo de um evento como esse não é impor que o ouvinte abrace os softwares livres pelo simples fato de serem livres e sim por todos os benefícios existentes nos mesmos.
O evento teve uma duração curta, das 08:00h às 15:00h, porém despertou muito interesse nos alunos do Curso Técnico em Redes de Computadores e proporcionou um riquíssimo aprendizado.

Ana Daiane Rodrigues dos Santos
Curso Técnico em Redes de Computadores – 2ºA

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário! Siga o nosso Blog e veja as principais notícias da EEEP Wellington Belém de Figueiredo.