“Eu sei quem eu sou e quem posso ser, se eu desejar”. Miguel de Cervantes

segunda-feira, 16 de março de 2015

PROJETO ALCANCE ENEM 2015

HISTÓRIA DE UM PROJETO SOCIAL
O projeto completa em 2015 quatro anos de funcionamento, inovando na universalização do conhecimento. Antes o Alcance abrangia a capital e um Polo no interior, em Tauá, por meio de aulas de videoconferência. Agora qualquer aluno do Estado do Ceará pode acompanhar as aulas através da TV online em tempo real. Este ano, será possível a ampliação do Projeto Alcance através da sua transmissão para todos os municípios, ou seja, toda e qualquer Instituição, pública ou privada, poderá criar espaço educacional, além da disponibilização, no site da Assembleia Legislativa do Estado do Ceará, de todas as aulas ministradas, proporcionando acesso ilimitado pelos alunos, bem como a possibilidade de revisão das aulas e todo o material didático, também disponível no site, para download.
O Projeto Alcance Enem é um curso preparatório para o acesso ao ensino superior destinado a alunos e egressos da escola pública. Tornou-se realidade em maio de 2012 e já atendeu seis mil alunos, sendo mais uma ação da Assembleia Legislativa do Estado do Ceará por meio da Universidade do Parlamento Cearense – UNIPACE, que visa contribuir para o fortalecimento da formação universitária da sociedade cearense.
Realizado nas dependências da Universidade do Parlamento Cearense, Anexo II da Assembleia Legislativa do Estado, com aulas aos sábados, das 08:00 às 12:30 horas, com início em 07 de março, ministradas por renomados professores, detentores de alto nível didático-pedagógico, com metodologias inovadoras, material didático especifico e voltadas às áreas de conhecimento do Exame Nacional do Ensino Médio – ENEM.
O Exame Nacional do Ensino Médio – Enem, aplicado anualmente pelo Ministério da Educação, seu resultado além de promover o acesso ao ensino superior em universidades públicas brasileiras através do SISU (Sistema de Seleção Unificada), é utilizado também, para pessoas interessadas em concorrer a bolsas integrais ou parciais em universidades particulares através do ProUni (Programa Universidade para Todos) ou para obtenção de financiamentos através do Fies (Fundo de Financiamento ao Estudante do Ensino Superior). A TV Assembleia também exibirá as aulas todos os sábados, das 6 da manhã até as 10 h.

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário! Siga o nosso Blog e veja as principais notícias da EEEP Wellington Belém de Figueiredo.