A alegria não chega apenas no encontro do achado, mas faz parte do processo da busca. E ensinar e aprender não pode dar-se fora da procura, fora da boniteza e da alegria. Paulo Freire

sábado, 21 de março de 2015

Professora Lucélia Muniz tem texto publicado no Blog TV Escola




O portal do professor, site vinculado ao Ministério da Educação, a partir da temática “Professor, Chegou a sua vez de publicar no Blog da TV Escola” está desenvolvendo a campanha intitulada “Uma postagem para chamar de minha”, onde os profissionais do ensino das redes públicas e particulares podem externar suas experiências desenvolvidas em sala de aula, além de suas aventuras inter/trans/multidisciplinar que desenvolveram ao longo do ano e transformá-las em um post para o blog já referido.

Lucélia Muniz ao lado dos alunos Raimundo Oliveira e
Jana Érika durante exposição do projeto.
Foi o que fez a professora do Laboratório de Informática da EEEP Wellington Belém de Figueiredo, em Nova Olinda, Lucélia Muniz que relatou de forma sintetizada o projeto “Recortes da Literaura Nordestina” desenvolvido junto aos alunos desta instituição de ensino em 2014.  O projeto teve o propósito de identificar e analisar dados sobre as competências desenvolvidas no ensino de literatura em sala de aula, dando a oportunidade do aluno ter contato com a experiência cultural que emana da Literatura nordestina e toda sua riqueza expressiva, quanto à articulação de várias linguagens – verbal oral, verbal escrita, musical e visual e quanto aos diversificados temas que a abordam.

Lucélia explica no Blog Tv Escola que foram realizadas oficinas de fotografia objetivando desenvolver no aluno um novo olhar sobre sua realidade e que dentro da temática fotografia foi lançada a Série Olhares (grifo meu), onde fotógrafos puderam compartilhar suas experiências. “Ainda, passamos a desenvolver uma campanha para arrecadação de livros para compor o acervo de nossa Biblioteca. A leitura das obras literárias passou a ser discutida em sala de aula, pensando nosso contexto histórico e cultural, bem como os elementos que constituem tais obras. Montamos nossa Biblioteca Virtual, onde postamos nossos e-books feitos a partir de releituras de obras caracterizando-as no cenário nordestino”, frisou.

Clique aqui e saiba como publicar no Blog TV Escola.

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário! Siga o nosso Blog e veja as principais notícias da EEEP Wellington Belém de Figueiredo.