“Eu sei quem eu sou e quem posso ser, se eu desejar”. Miguel de Cervantes

quinta-feira, 19 de fevereiro de 2015

Concurso de Marchinhas de Carnaval

O Concurso de Marchinhas de Carnaval foi realizado na sexta-feira (13) e teve como tema central “CARNAVAL DA SUSTENTABILIDADE”, enfocando dados relacionados ao tema: o papel do homem no cuidado com o Planeta, com o seu próprio ambiente e com sua saúde.
Marchinha Campeã do Concurso
Vamos lá

Vamos meu povo, a hora é essa
Vamos cuidar do Planeta Terra
Cuidar da água e da floresta
Pra que a terra não fique deserta

Vamos minha gente, é Carnaval
Todos juntos combater o mal,
 Cuidar dos bichos em extinção
E combater toda a poluição.

Com engajamento de toda população
Com sua ajuda eu vou
Lutar contra a devastação.

2º D – Curso Técnico em Edificações
Professora responsável: Valéria Rodrigues

A falta d’água
Tá faltando água aqui e ali
O que fazer? O que fazer?
Tá faltando água aqui e ali
O que fazer? O que fazer?
Não deixe a torneira aberta
Não desperdice água
Tô falando pra você,
Essa é a solução que faltava
Está faltando água por aqui, aqui ali,
Aqui e ali (BIS)
Nosso mundo a gente quer bem
Bonito e preservado
Tô falando para você água, água não é um bem inesgotável
Está faltando água por aqui, ali e aqui
Não polua nossas matas
Tô falando pra você,
Assim a natureza
Não é maltratada
Não polua nossos rios
Não jogue lixo no chão
Ajude a conservar
E veja a grande transformação.

1º A – Curso Técnico em Redes de Computadores
Professora responsável: Fabiana Vera

Marcha do conscientizador
Vamos todos juntos, vamos todos juntos
Conservar e conscientizar
Preserve e limpe, recicle e limpe
Não desmate e vamos o mundo ajudar

A natureza pede, o mundo pede
Pede a ajuda de todos vocês
A consciência vem de cada um
Faça a sua parte e deixe o resto acontecer

Se o Planeta conservar
Olê, olê, olâ
Chegaremos lá!

Se o Planeta conservar
Olê, olê, olâ
Chegaremos lá!

1º B – Curso Técnico em Finanças
Professores responsáveis: Cirlaedna Pereira e Jhon Wille

EP eu quero
EP eu quero
EP eu quero
EP eu quero ajudar
Ser sustentável
Ser sustentável
Ser sustentável e o Planeta melhorar (2 vezes)
Pare estudante com a poluição
Seja sustentável e não polua não
Eu tenho uma ideia que é bem bacana
Proteja o Planeta não seja mais criança (refrão)

1º D – Curso Técnico em Edificações
Compositores: Francisco Guilherme e Bruna
Professora responsável: Thamires Marôpo

Frevo da sustentabilidade
Vamos reutilizar
Temos todos que ajudar
Vamos economizar a água pra não acabar
Faça logo sua parte para o mundo ajudar

O carnaval é festa nós vamos comemorar
Levanta a mão pra cima vamos tudo agitar
Memoria consciente, água economizar
Wellington Belém com a marchinha exemplar

Nós temos um papel, a natureza ajudar
E com este concurso da marchinha popular
Levamos consciência, olha a crise ai no ar
A água é para todos, mas um dia vai faltar

Sustentabilidade é nosso tema principal
E temos que pensar também no nosso carnaval
É o segundo “A” contagiando o pessoal
Fazendo a diferença na EP profissional

2º A – Curso Técnico em Redes de Computadores
Professores responsáveis: Yane Moura e Nicolau Neto

Água bacana
A água é bacana
Então não desperdiça
São Paulo tá passando
Pela tal crise hídrica
Não usa detergente
Não usa sabão
Inverno para ela
É igual a seca no sertão
Não economiza
E nem dá atenção
Só faz o que pensa
A população

Ôh Natureza

Ôh natureza porque estas tão triste?
Mas o que foi que te aconteceu?
Foram os homens que me destruíram
E assim sumiram com o que era meu.
Vem natureza! Vem meu esplendor!
Não fique triste, pois o mundo é teu
Tu és mais bonita que esses olhos meus.

2º B – Curso Técnico em Finanças
Professor responsável: Jhon Wille

Brasil eu quero
Brasil eu quero, Brasil eu quero
Brasil eu quero preservar
A natureza, tá se acabando
E ninguém liga em cuidar. (BIS)

Vamos minha gente, vamos alertar
 Por que se não o mundo pode se acabar
Todo mundo está usufruindo
Da bela natureza e estão acabando sua beleza

Brasil eu quero, Brasil eu quero
Brasil eu quero preservar
A natureza, tá se acabando
E ninguém liga em cuidar. (BIS)

As árvores da rua não estão do mesmo jeito
As lembranças delas eu guardo no meu peito
Em nossas mãos nós temos a solução
Nós temos que cuidar e preservar esse mundão.

Brasil eu quero, Brasil eu quero
Brasil eu quero preservar
A natureza, tá se acabando
E ninguém liga em cuidar. (BIS)

2º C – Curso Técnico em Agronegócio
Professores responsáveis: Yane Moura e Janaína Nobre 

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário! Siga o nosso Blog e veja as principais notícias da EEEP Wellington Belém de Figueiredo.