“Eu sei quem eu sou e quem posso ser, se eu desejar”. Miguel de Cervantes

quarta-feira, 30 de julho de 2014

Reunião para sensibilização da constituição do Grêmio Estudantil

Nesta quarta-feira (30), a Coordenadora Ana Maria deu início a Reunião que teve como objetivo uma sensibilização para a constituição do Grêmio Estudantil da EEEP Wellington Belém de Figueiredo.
Na ocasião esta reunião teve prosseguimento com a fala do Professor Nicolau que fez uma explanação acerca da importância histórica do Grêmio Estudantil, dos direitos e deveres dos alunos, da participação, representação e processo democrático desta organização estudantil.
A Professora Fabiana deu continuidade falando sobre a constituição das chapas que irão compor o processo de escolha dos representantes do Grêmio Estudantil da nossa escola.
Vamos a mais informações:

Grêmio estudantil é uma organização sem fins lucrativos que representa o interesse dos estudantes e que tem fins cívicos, culturais, educacionais, desportivos e sociais. O grêmio é o órgão máximo de representação dos estudantes da escola. Atuando nele, você defende seus direitos e interesses e aprende ética e cidadania na prática. Ele permite que os alunos discutam, criem e fortaleçam inúmeras possibilidades de ação tanto no próprio ambiente escolar como na comunidade. O Grêmio é também um importante espaço de aprendizagem, cidadania, convivência, responsabilidade e de luta por direitos.
É importante deixar claro que um de seus principais objetivos é contribuir para aumentar a participação dos alunos nas atividades de sua instituição de ensino, organizando campeonatos, palestras, projetos e discussões, fazendo com que eles tenham voz ativa e participem – junto com pais, funcionários, professores, coordenadores e diretores – da programação e da construção das regras e normas, dentro da instituição de ensino. O Grêmio também tem a função de expor as ideias e opiniões dos alunos dentro da administração da instituição de ensino.”

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário! Siga o nosso Blog e veja as principais notícias da EEEP Wellington Belém de Figueiredo.