“Eu sei quem eu sou e quem posso ser, se eu desejar”. Miguel de Cervantes

quarta-feira, 21 de maio de 2014

Inauguração da nossa Escola – a 101ª Escola Estadual de Educação Profissional do Ceará

FOTO - Seduc
No dia 15 de Maio na CE 292 Km 02, no Sítio Jurema, em Nova Olinda, aconteceu a inauguração da nossa Escola – a EEEP Wellington Belém de Figueiredo.
FOTO - Rede de Blogs de Nova Olinda
Participaram da solenidade, o Governador, Cid Gomes; o Presidente da Assembleia, José Albuquerque; os Deputados Federais Arnon Bezerra e José Guimarães; os Deputados Estaduais Camilo Santana, Mauro Filho e Lula Morais; os Secretários Idilvan Alencar (Educação), Arialdo Pinho (Casa Civil) e Danilo Serpa (Gabinete do Governador), além dos prefeitos de, Araripe, Nova Olinda, Altaneira, Santana do Cariri e Antonina do Norte.
FOTO - Rede de Blogs de Nova Olinda
Para construir, equipar e mobiliar, foram investidos R$ 10 milhões, oriundos dos Governos Federal e Estadual. 
FOTO - Rede de Blogs de Nova Olinda
Nesta unidade de ensino os estudantes farão, ao mesmo tempo e em dois turnos, o Ensino Médio e um dos quatro cursos técnicos ofertados: Agronegócio, Edificações, Finanças e Redes de Computadores.
FOTO - Rede de Blogs de Nova Olinda
Cid Gomes destacou que toda a estrutura montada é para reconhecer uma dívida histórica em qualificar os jovens para o mercado de trabalho. "Com isso, poderemos dar condições de um melhor aprendizado para os jovens", disse. Ele assegurou ainda que serão entregues até o final do ano mais 30 unidades escolares de ensino profissional, totalizando 140 EEEPs. Para o Prefeito Ronaldo Sampaio, a obra é "um presente para Nova Olinda, pois qualificará os jovens para o trabalho.”
A estrutura da EEEP Wellington Belém de Figueiredo é composta de 12 salas de aula, auditório, biblioteca, bloco pedagógico administrativo, laboratórios específicos para os cursos técnicos oferecidos, além dos de Línguas, Informática, Ciências e Matemática.
FOTO - Rede de Blogs de Nova Olinda
Para a nossa Diretora Escolar Lúcia Santana, “as escolas profissionais representam a maior e melhor iniciativa de Gestão Pública para a Educação do Ceará. Os resultados apresentados confirmam os investimentos e metas, no caso da EEEP Wellington Belém de Figueiredo, a ação transformadora se fortalece, ao congregar 3 municípios para atendimento aos jovens. Me sinto feliz e realizada profissionalmente por fazer parte da Equipe.”
FOTO - Rede de Blogs de Nova Olinda
A Coordenadora Escolar Profª Ana Maria Batista acrescentou que “a EEEP Wellington Belém de Figueiredo é uma grande oportunidade para os jovens da nossa região, dando-lhes a possibilidade de serem cidadãos preparados para a vida e o mundo do trabalho e isso significa melhorias para cada comunidade em que eles estão inseridos.”
FOTO - Arquivo pessoal de Francisco Matheus
O aluno Francisco Matheus Ferreira dos Santos do Curso de Edificações diz que para ele “a escola é o lugar do novo, do mais... é um espaço de descobertas, onde surgem novos caminhos e, onde estes se bifurcam criando novas possibilidades. A EEEP Wellington Belém de Figueiredo, vem renovar e fortalecer este conceito de escola em nossa região, possibilitando aos jovens de Nova Olinda, Santana do Cariri e Altaneira, novos dias, novas histórias, novos sonhos.”
FOTO - Rede de Blogs de Nova Olinda
No Facebook a filha do Professor Wellington Belém de Figueiredo, Maria Nereide Milfont Belém, enfatizou dizendo que "coisa boa a gente tem mesmo é que comemorar! E é assim com a EDUCAÇÂO no nosso Estado. Nos dá orgulho ver o quanto já foi feito e a população do município de Nova Olinda, na Região do Cariri, testemunhou a entrega da 101ª Escola Estadual de Educação Profissional do Ceará. Isso mesmo CENTÉSIMA PRIMEIRA. Não há como não sentir orgulho disso."
FOTO - Rede de Blogs de Nova Olinda
O Evento foi realizado possibilitando a visitação de todos os ambientes educativos pelas autoridades que se fizeram presente. Os mesmos foram recepcionados pelos alunos e professores. 
FOTO - Rede de Blogs de Nova Olinda
Ao som da música “Dias Melhores do Grupo Jota Quest”, os alunos da nossa EEEP presentearam alunos visitantes das escolas de Ensino Médio de Altaneira, Nova Olinda e Santana do Cariri.
A partir do Tema – PAZ, os alunos se confraternizaram mostrando a importância da integração, oriunda deste consórcio que possibilita uma EEEP contemplar jovens dos três municípios. 
FOTO - Rede de Blogs de Nova Olinda
Ainda foram realizadas apresentações, destacando a cultura de cada Município, onde os alunos conduziram as bandeiras símbolo cívico da emancipação política de cada localidade.
FOTO - Rede de Blogs de Nova Olinda
Entre apresentações artistícas, tais como: música, poesias, discursos e recepção das escolas homenageadas, este momento se eternizará como um ícone em nossa História. 
Numa época em que a Escola não responde aos desafios postos para a Educação do Século XXI, cria-se um novo modelo de Escola, com inovações em conteúdo, método e gestão. Que juntas consolidam um novo jeito de VER, SENTIR e CUIDAR da Juventude.
FOTO - Profª Lucélia Muniz. Equipe da Rede de Blogs de Nova Olinda responsável pela cobertura do Evento - da esquerda para direita: Beatriz, Yanna, Georgia, Kelvi, Aristóteles e José Wilson

37 comentários:

  1. Pelo que vejo aqui foi um momento muito bonito, mas infelizmente não pude participar. Meus parabéns à todos os organizadores deste evento!
    Aluna: Giovanna Sisnando
    Turma: Finanças

    ResponderExcluir
  2. A escola pra mim se tornou uma coisa muito especial para a minha vida pois as minhas possibilidades de crescer na vida são bem maiores do que em uma escola regular comum. Estou gostanto muito de tudo que estou vivendo aqui .

    Sauana Araújo Feitosa - Finanças

    ResponderExcluir
  3. Foi ótimo a inauguração da EP .Tenho certeza que iŕa nos trazer exelentes saberes e conhecimentos para toda a nossa vida.Minhas expectativas são as melhores para esses três anos . Turma: 1° ano B - Finanças Camila Felix

    ResponderExcluir
  4. Estou adorando está oportunidade que deram para os alunos de santana,altaneira e nova olinda porque para todos e uma esperiência que nunca mais vamos esquecer e espero que todos que estiverem aqui saiba aproveitar cada segundo , Nataniele de jesus santos da turma de Finanças!

    ResponderExcluir
  5. Estou adorando estudar nessa escola, pois pra mim foi um sonho realizado... :3 :) :*
    Curso: Finanças
    Vanessa Santos

    ResponderExcluir
  6. Eu amo essa escola, pra mim e muito importante estar aqui, foi umas das melhores coisas q aconteceu na minha vida...consegui me adaptar muito rapido, nao tenho do que reclamar...estou muito feliz aqui!
    meu nome e rafaela santana e sou da turma de finanças

    ResponderExcluir
  7. A escola Wellington Belém de Figueiredo tem sido muito bom pra mim, estou gostando muito da estrutura da escola. A inaugaração foi uma cerimonia muito bonita.

    Vinicius Alves Albanás - Finanças

    ResponderExcluir
  8. Está sendo ótimo aproveitar esta oportunidade de estudar nessa escola...
    Rayanne Jacinto e Eduarda lima.Turma: Finanças

    ResponderExcluir
  9. Foi muito boa a inauguração onde conhecemos essa bela escola compartilhando com todos. Me sinto prestigiado por ser os primeiros alunos a nela estudar ( Júlio Laurindo da Silva (Turma de Finanças)

    ResponderExcluir
  10. eu gosto muito da aqui e bom mais da aqui pra escola muito bonito novo eu amo essa da escola todo amiga tam bem muito bom pra nos

    ResponderExcluir
  11. Eu estou gostando muito da escola, dos professores por que aqui eu fiz novos amigos e eu estou gostando mito de aprender coisas novas. Taylinny Feitoza curso de finanças

    ResponderExcluir
  12. Estou muito feliz de estar aqui, não só por mim mas por todos que vieram. obrigado deus!
    Eu sou Eduarda, faço curso de finanças.

    ResponderExcluir
  13. estou muito feliz aqui nesta escola porque,eu estou realizando um sonho...e sei que esse presente que deus me deu é unica...e espero que eu e todos os outros alunos sejamos bem sucesdidos no futuro. meu nome é morgana do curso de finanças

    ResponderExcluir
  14. boom de mais este diaa....estou gostando muito da escola e espero que daqui pra frente as coisas só melhorem cada vez mais curço finanças PENHA

    ResponderExcluir
  15. Muito divertido nesse dia.Com pouco tempo aqui já aprendi muito.
    curço;finanças.Valéria .F.Bugari

    ResponderExcluir
  16. foi ótimo a inauguração, tenho certeza que este colegio vai mim trazer muitos beneficios e oportunidades para todos que pasarem por este colegio.
    1º ano: B finanças
    siósnei paz

    ResponderExcluir
  17. Estou muito feliz pela oportunidade de estudar na 101º EEEP Wellington Belém de Figueiredo.
    Nome: Jordan Ponciano
    Curso: Finanças 1° B

    ResponderExcluir
  18. Esse escola é muito importante para mim, tem uma estrutura perfeita,alimentação muito boa, os professores são muitos bons.maria janimeire da silva rodrigues curso de finaças

    ResponderExcluir
  19. Essa escola é uma ótima oportunidade para nós alunos e é um grande exemplo de união entre os municípios de Altaneira, Nova Olinda e Santana; A escola é maravilhosa e o sistema de ensino é muito eficiente, obrigado por essa oportunidade!

    Aluno: Lucas Valadão de Oliveira Dias
    Curso: Edificações

    ResponderExcluir
  20. Essa é uma escola perfeita, é um prazer muito grande estudar aqui. Temos que dá o nosso melhor!!
    Aluno: Fillipe Albanás
    Curso: Edificações

    ResponderExcluir
  21. Uma escola q com certeza vai mudar o futuro de todos os seus alunos para melhor!
    Ótima escola;TOP!
    Nome: Thiago Lima Cordeiro.
    Curso: Edificaçôes.1º D.

    ResponderExcluir
  22. É uma oportunidade muito grande estudar na Welligton Belém de Figueiredo, a escola passa a ser a nossa segunda casa. É muito bom conviver com pessoas mais que especiais como os Professores, Núcleo Gestor, Colegas, Amigos etc.
    Michele de Oliveira Curso: Edificações.

    ResponderExcluir
  23. Eu gostei muito dessa inauguração,foi muito marcante pra mim.Essa escola e um exemplo para todos.Ela é muito estruturada e concerteza vai ser um sucesso.Eu estou estremamente feliz por estar aqui nessa escola,pois ela vai realizar o meu sonho que é ser engenheira civil.
    Nome: Gabrielle Belo
    Curso: Edificações 1º D.

    ResponderExcluir
  24. Gostei muito da inauguração da escola foi um dia muito marcante,e acho que essa escola faz com que a gente se enteresse cada vez mas nos estudos, podendo assim garantir um bom futuro, e acho que estamos sendo a diferença.

    NOME: Luidina sacha
    CURSO: Edificações

    ResponderExcluir
  25. Gostei muito da Inauguração da 101° EEEP Wellington Belém de Figueiredo ......

    ResponderExcluir
  26. a inalguraçao da escola foi sensacional gostei bastante,e ascola e otima nao tem outra ingual.

    Nome: Andresa Paulino de Oliveira
    Curso: Edificaçoes 1º D.

    ResponderExcluir
  27. Gostei muito da inauguração da EP Wellingtom Belém. A inauguração foi muito bonita e bem organizada.

    Nome: Fellipe Pereira
    Curso: Edificações

    ResponderExcluir
  28. EEEP Welligton Belém de Figueiredo (Ótima escola, muito importante que se destaca, numa Cidade muito , pacata, que junto com Altaneira e Santana acolherão por muitos e muitos... anos se Deus quiser , varios profissionais que verão dessa escola e que vão fazer parte da história do nosso Ceará. Maria Luzia - Curso de Edificações

    ResponderExcluir
  29. Escola top (Y)
    Ache muito bom e bonita a nossa escola

    Aelson Kaio
    Curso: De AgroNegocio

    ResponderExcluir
  30. A inauguração foi maravilhosa, gostei muito.

    Jane Érika Xavier de Alencar.
    Curso: Agronegócio

    ResponderExcluir
  31. gostei muito de ter participado desse dia maravilhoso. antonia janaina curso;agronegocio

    ResponderExcluir

  32. as polkas for mas d te um boa qualitative e e uma e ducted.1 ano C JR

    ResponderExcluir
  33. Esta escola é maravilhosa,ótima,sensacional,tudo de bom.
    Fabiana Agronegócio.

    ResponderExcluir
  34. nossa escola e top
    Wesley Leão
    Curso: agronegócio

    ResponderExcluir
  35. Adorei O momento de União Entre as Cidades!!!
    samuel agronegocio


    ResponderExcluir
  36. gostei muito da inauguração da nossa escola.
    nome taynara
    curso agronegócio

    ResponderExcluir

Obrigada pelo comentário! Siga o nosso Blog e veja as principais notícias da EEEP Wellington Belém de Figueiredo.