“Eu sei quem eu sou e quem posso ser, se eu desejar”. Miguel de Cervantes

quinta-feira, 21 de maio de 2020

Renascemos todos os dias, com novas narrativas e relações Por Thalles Assis

*O texto que você vai ler a seguir foi elaborado pelo aluno Thalles Assis por ocasião  do Aniversário desta instituição de ensino que completou 06 anos da sua inauguração no dia 15 de maio de 2014.
Entre percalços, passos, tempos e contratempos, a escola na qual estudo, a Wellington Belém de Figueiredo completa mais um ano de atividades. Renascemos todos os dias, com novas narrativas e relações. E de repente, o tempo passa.

Entre percalços, causos, tempos e contratempos chega-se no 6º ano de existência e atividades socioeducacionais e nossas inquietações se renova a ponto de querer questionar:
Como você chegou aqui? Por que escolheu aqui? Foi importante para você? O que te marcou? Fez amigos? Aprende? Sorriu? Chorou? Podem ser apontados diversos questionamentos dentro dessa instituição.

O tempo passou e, com ele, o meu tempo na escola. No próximo ano concluirei as atividades relacionadas à Escola, que vinha realizando nesses dois anos. Talvez não tenha sido muito, mas foi o suficiente para aprender o quão importante é sonhar.

E em contratempos, mostro a utopia presente a todo o tempo, onde os debates e as relações entre escola e estudante são fundamentais para o bem social do espaço, ele renova princípios, estratégias e propostas assegurando a execução de direitos pelos estudantes e torna-se possível a criação de um diálogo penetrando na relação entre escola e estudantes.

Nessa instituição, portas foram escancaradas, sonhos descobertos e princípios renovados. Desejo, portanto, que a instituição continue a realizar sonhos e a ser a janela de conhecimento que se abre para o indivíduo e possibilite que sua vida se abra para as oportunidades do mundo.

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário! Siga o nosso Blog e veja as principais notícias da EEEP Wellington Belém de Figueiredo.