“Eu sei quem eu sou e quem posso ser, se eu desejar”. Miguel de Cervantes

segunda-feira, 9 de março de 2020

Discurso do Orador do Curso Técnico em Redes de Computadores

Proferido no dia 07 de março de 2020 na Formatura das Turmas 2019 da EEEP Wellington Belém de Figueiredo
Boa Noite a todos e a todas aqui presentes nesta cerimônia. Primeiramente gostaria de agradecer a Deus por estarmos presente aqui hoje nesta noite tão maravilhosa. Gostaria também de fazer um agradecimento especial a todos os pais e familiares dos formandos por toda paciência, apoio e confiança em cada um de nós, aos nossos professores aqui presentes, principalmente ao coordenador do Curso Técnico em Redes de Computadores Cláudio Luan Freire Façanha, e o professor e Orientador também do curso técnico em Redes de computadores Francisco Sandro Elías, por nos inspirar todos os dias a querer aprender sempre.

Agradecer também de uma forma especial a Madrinha da turma Fabíola Bezerra de Oliveira, ao Patrono, o Senhor Idilvan Alencar, a nossa Paraninfa Maria Ivany do Carmo, e a professora homenageada da turma Patrícia Moreira de Alcântara. Por fim agradecer também a todos os funcionários da Escola Estadual de Educação Profissional Wellington Belém de Figueiredo, amigos e todos aqueles que tornaram possível que chegássemos até aqui.

Sinto-me imensamente honrado, por ser o orador da nossa turma nesta cerimônia tão especial. Ao escrever este discurso, não vou negar, encontrei muitas dificuldades e uma pequena preocupação quanto a lê-lo a vocês, procurei da melhor maneira expressar tudo aquilo que passamos durante esses 3 anos.

Queridos colegas e amigos, antes era tudo tão devagar, no início, era tudo tão lento que parecia que a cada dia que passasse estaríamos mais longe do final. Pensaríamos até que nunca chegaríamos aqui, houve dias que a vontade era de jogar tudo para o alto e desistir, mas saber que estávamos todos no mesmo barco nos confortou durante todo tempo.

Ao longo de todo Ensino Médio vivemos vários momentos, momentos bons e momentos ruins, a gente reclamava bastante das aulas, mas no fundo sabíamos que tudo aquilo que era repassado dentro de sala de aula serviria para algo na nossa vida. Deixamos naquela sala os lugares marcados e as carteiras assinaladas por cada um de nós, mas os sorrisos e abraços junto com os bons momentos vamos carregar para sempre conosco.

Embora tenhamos seguidos juntos por tanto tempo, agora é cada um por si. Acabaram as nossas manhãs e tardes de aulas, de sono, de tédio, de alegria, de aprendizado...
Acabaram as aulas de biologia e química do professor Isaac, onde a gente se acabava de rir;
As aulas de matemática do professor Flavinho, para aprender qual formula usar em análise combinatória, “a ordem importa anrram arranjo, a ordem importa não, não combinação”;
As aulas da professora Daiana de Física no primeiro ano tentando colocar na nossa cabeça a fórmula do sorvetão;
As aulas da professora Cicinha onde ela dizia que passava o domingo escutando no som do vizinho a música “Me joga na parede e me chama de lagartixa, amor”;
As aulas da professora Edisangela “com É de Estado”;
As aulas da professora Expedita onde fazia a gente chorar na matéria de projeto e vida;
As aulas da professora Patrícia, a mulher do 3,2,1;
As aulas de Talita com os melhores documentários, onde eu dormia em todos;
As aulas do professor e cantor Guilherme Bastos;
As aulas do professor John Wille “que quando falava: hoje não era dia de aula prática, só faltava ser jogado do segundo andar”;
E claro que não podíamos esquecer as aulas da professora Andréia Teles por registrar todos os melhores momentos com a turma, ou melhor de todos os momentos inesquecíveis dentro da Escola.

Também gostaria de relembrar das aulas de Espanhol da professora Jeane que infelizmente hoje não está mais presente entre nós. Uma grande mulher, uma pessoa maravilhosa e uma ótima profissional, assim era a nossa querida professora que, entretanto, nos deixou muitos ensinamentos e lindas lições de vida, para sempre será recordada com muito carinho, respeito e admiração. #ETERNAS SAUDADES, JEANE

E também as aulas de todos os outros professores cujo aqui não foi citado, mas serão todos lembrados com muito carinho. Ainda não caiu a ficha, mas enfim estamos no final de mais um ano, não um ano qualquer, é o fim e o início de uma importante etapa de nossas vidas. Como diz a frase que escolhemos para colocar na camisa do curso "Disseram que acabou, mas está apenas começando" pois é, sabemos que a vida é feita de etapas e essa é umas das que se encerra aqui.

Vivemos momentos estressantes, duros, difíceis e cansativos durante todos esses três anos, mas também momentos de alegria, festas, descontração, carinho, amizade, descobertas, amores e vitórias. O que nos resta hoje é agradecer a todos os professores por terem sidos verdadeiros mestres, por não terem se preocupados em ter somente uma carga horária de aulas, mas por terem sidos verdadeiros amigos, preocupados com o nosso desempenho.

Eu agradeço a cada um deles por que se não fossem por eles não teria chegado onde cheguei hoje. A todos os funcionários desta Instituição o nosso muito obrigado, por tudo que fizeram por nós, por todo carinho e confiança depositados em nós, por terem sidos tão companheiros, até mesmo pelos puxões de orelhas, que assumimos foram muitos.

Por fim agradecer a todos vocês colegas, amigos e irmãos por termos vividos os melhores momentos de nossas vidas, por também termos compartilhado tudo isso e por fazermos realmente inesquecível tudo que vivemos. Vocês foram demais! Será impossível esquecer do grande e eterno TERCEIRO ANO “A”!

Escreveu Ivo Ferreira da Silva
Técnico em Redes de Computadores

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário! Siga o nosso Blog e veja as principais notícias da EEEP Wellington Belém de Figueiredo.