“Eu sei quem eu sou e quem posso ser, se eu desejar”. Miguel de Cervantes

Histórico

Conheça a nossa Escola

Homenageado

Wellington Belém de Figueiredo

Núcleo Gestor

da EEEP Wellington Belém de Figueiredo

Professores

da EEEP Wellington Belém de Figueiredo

Grêmio Estudantil

da EEEP Wellington Belém de Figueiredo

Alunos

Informática, Redes, Finanças, Agronegócio e Edificações

Perfil dos Cursos

Informática, Redes, Finanças, Agronegócio e Edificações

A bandeira de nossa escola

Altaneira, Nova Olinda e Santana do Cariri

quarta-feira, 26 de agosto de 2015

A Professora Cirlaedna aceitou o nosso desafio!

A Professora Cirlaedna aceitou o nosso desafio e fez doação de dois livros:

1 - MEIRELES, Cecília. Os melhores poemas de Cecília Meireles. 14º Edição. São Paulo: Global, 2002.

2 - JABLONSKI, Carla. Os livros da magia - encantos. São Paulo: Conprad Editora do Brasil, 2005. (Vol. 2).


Muito Obrigada! E continue participando!

Iniciado projeto de aulões preparatórios para o ENEM e o SPAECE

Com o pensamento: ''Vencedor é aquele que  acredita em si próprio e na sua capacidade de superar obstáculos”, que foram iniciados nessa terça-feira (25-08-2015) os aulões preparatórios para o SPAECE 2015 para os alunos dos 1º anos e nessa quarta- feira ( 26-08-2015)  os aulões preparatórios para o ENEM 2015 par aos alunos dos 2º anos da EEEP Wellington Belém de Figueiredo. Os aulões para os 1º anos serão divididos por disciplina e para os 2º anos por área do conhecimento, com o seguinte cronograma:

1º anos:
25-08-2015: Língua Portuguesa.
02-09-2015: Matemática.

2º anos:
26-08-2015: Ciências da Natureza, Matemática e suas Tecnologias.
01-09-2015: Linguagens e Códigos, suas Tecnologias e Redação.
10-09-2015: Ciências Humanas e suas Tecnologias.


Os aulões serão ministrados pelos professores da própria escola, de forma dinâmica, trabalhando questões modelo SPAECE e modelo ENEM, através de resoluções de questões variadas, tira- dúvidas e interação aluno-professor. Esses aulões são atividades complementares as diferentes ações que os professores já estão trabalhando desde o início do ano letivo objetivando a preparação dos estudantes para o SPAECE e ENEM 2015, como por exemplo; Simulados, Oficinas, Tira-dúvidas, entre outras. Essa iniciativa tem total apoio e Colaboração da Gestão Escolar (Direção, Coordenação escolar e Secretaria escolar), Professores da Base Comum, Professores dos Ambientes de Aprendizagem, Professores Coordenadores de Cursos Técnicos e professores Técnicos. Ressaltamos que após esses aulões acontecerá uma segunda etapa no mês de outubro, intensificando a preparação dos nossos estudantes.

Confira mais fotos:













Créditos das fotos: Deylanne Sampaio.

Escola realiza segunda reunião de conselho de classe

Nesta última segunda-feira, dia 24 de agosto de 2015, a nossa escola realizou o conselho de classe – II Reunião Intercalar, do Projeto Diretor de Turma com a participação da gestão, todos os professores, representantes de pais e líderes de sala, com a finalidade de refletir sobre o rendimento escolar de cada turma para análise e propostas de intervenções pedagógicas. Para tanto, esse momento é essencial, visto que ele pode ajudar a equipe a compreender como questões cognitivas, afetivas e sociais afetam no desenvolvimento dos educandos. Juntos, gestão e docentes definem os encaminhamentos para favorecer na aprendizagem.objetivo de proporcionar


Com uma proposta de fomentar e compartilhar as boas práticas entre líderes de sala, os encontros garantiram um espaço para que estes explicitassem métodos utilizados para manter o desenvolvimento e a boa interação da turma. Na oportunidades o líderes compartilharam as experiências vividas e o que foi proveitoso para cada um e para cada turma.


Os representantes de pais também estiveram presentes e contribuíram com as discussões, opinaram, aconselharam e demonstraram interesse na participação efetiva do crescimento e evolução da escola. Os PDT's (Professores Diretores de Turmas).





terça-feira, 18 de agosto de 2015

Nota de pesar!



A EEEP Wellington Belém de Figueiredo manifesta seu pesar pelo falecimento do discente Antonio Rafael Marculino, estudante do segundo ano do curso técnico em finanças.

É com imenso sentimento de tristeza que, ao tempo que comunicamos o seu falecimento neste dia 18/08, prestamos também nossos sentimentos de solidariedade à família, aos parentes e aos amigos.


sexta-feira, 14 de agosto de 2015

I FERA - Seminário das Profissões!

Neste dia (14/08), a EEEP Wellington Belém de Figueiredo, com emprenho dos Coordenadores dos Cursos, Cláudio Luan, Renan Diniz, Janaína Nobre e Priscylla Alves, realizará a primeira feira das profissões, nomeada I FERA - Seminário das Profissões (sigla para Finanças, Edificações, Redes e Agronegócio, os quatro cursos ofertados nesta instituição).

Confira abaixo o folder de divulgação.



O seminário das profissões é um momento de encontro entre os estudantes e profissionais das suas áreas específicas, que tem como objetivo expandir o conhecimento destes estudantes sobre a profissão que eles escolheram. Visa ainda, proporcionar conhecimento através da integração dos estudantes com o mercado de trabalho, fortalecendo as relações de parcerias entre escolas e empresas.

quarta-feira, 12 de agosto de 2015

Escola comemora com pompa o Dia do Estudante!

Com muita alegria e empolgação, a EEEP Wellington Belém de Figueiredo, comemorou na data de ontem (11/08), o dia do Estudante. Atividades esportivas, sala de cinema e jogos virtuais animaram esta data.

Momento da aula de zumba
Na solenidade de abertura, a Gestão, Professores e Funcionários receberam os estudantes na quadra para entrega de comendas e certificados alusivos a participação em projetos como o I Café Literário realizado em junho deste ano e também certificados dos melhores desempenhos em 2015. Em seguida aconteceu uma rápida aula de zumba com as monitoras do 2º ano de finanças.

Entrega de comenda a aluna premiada
Aula de Zumba
No decorrer do dia as atividades esportivas, a sala de jogos virtuais e a sala de cinema levaram diversão e entretenimento para os garotos e garotas da nossa escola, que aguardavam o momento final deste evento que se realizou a partir das 15:00h, com entrega de premiações aos vencedores dos jogos do II Inter Curso e escolha da Garota e do Garoto Estudantil 2015 da EEEP Wellington Belém de Figueiredo.

Confira algumas premiações que foram entregues:




Confira o casal vencedor de Garota e Garoto Estudantil 2015:

Ítalo Emanoel (1º Ano de Redes de computadores) e Ana Tainá ( 1º Ano de Finanças)

Confira mais fotos do festejo deste dia 11/08/2015:










Quer ver mais foto? Clique aqui.

terça-feira, 11 de agosto de 2015

Feliz dia do Estudante!

Feliz dia do Estudante.



Felizes são aqueles que valorizam o dom do aprender..

sexta-feira, 7 de agosto de 2015

Homenagem aos Pais!

Homenagem da EEEP Wellington Belém de Figueiredo a todos os Pais.


"Evocamos as homenagens que lhe são tributadas, pela nobre missão que o Senhor da Vida lhe concedeu, na condição de pai na Terra, venho ao encontro de seu coração, a fim de que possamos, juntos, refletir acerca de alguns elementos que muitas vezes, são deixados lado, por variados motivos.


Você sabe que ser pai no mundo é honrosa oportunidade com que Deus brinda o homem, com que abençoa a masculinidade, homenageando a sua função co-criadora, ao lado da mulher que se fez mãe pelos vínculos carnais."



J. Raul Teixeira

quarta-feira, 5 de agosto de 2015

Volta às aulas

É com muita alegria que recebemos de volta toda a equipe da Escola, e principalmente os nossos alunos e alunas, desejamos que este segundo semestre seja encarado com ainda mais garra e seriedade que o primeiro, que possamos juntos crescer e aprender mais a cada dia, a cada oportunidade, porque o hoje, é o presente que Deus nos dá para que façamos o nosso melhor.



O sucesso nasce do querer, da determinação e persistência em se chegar a um objetivo. Mesmo não atingindo o alvo, quem busca e vence obstáculos, no mínimo fará coisas admiráveis." José de Alencar.